No último dia 24, o Paris Sant-Germain encerrou a sua preparação para a próxima temporada.
Com um novo técnico, Christophe Galtier, o time terminou sua pré-temporada de forma invicta, ganhando os quatro jogos disputados e fazendo um total de 13 gols.
O trio de estrelas do PSG, formado por Neymar, Messi e Mbappé mesmo com poucos minutos atuando juntos terminam o período em alta.
Atuando com times de nível inferior ao que irá enfrentar na Champions League, os jogos serviram para que o novo técnico pudesse testar esquemas de jogo e jogadores dentro dos esquemas 3-5-2 e 4-3-3.
Rodízio no elenco do PSG
A princípio, o técnico Galtier realizou um rodízio de jogadores e promoveu diferentes escalações de titulares durante os jogos da pré-temporada.
Das estrelas, apenas Messi jogou os quatro jogos do PSG. Enquanto isso Neymar foi desfalque no 1º jogo por conta de uma pancada no quadril e Mbappé não entrou no jogo contra o Quevilly.
Mas eles tiveram oportunidade de começar jogando juntos, na 2ª partida, contra o Frontale que é o atual campeão japonês.
Elogios ao Trio de estrelas
Mesmo com pouco tempo em campo, a imprensa francesa elogiou o rendimento do trio durante a pré-temporada.
O jornal francês Lequipe considero a vitória sobre o Gamba Osaka o melhor jogo do time durante a turnê.
Além disso, destacou também a cumplicidade de Neymar e Messi nos momentos que estiveram em campo e considerou Verrati uma opção interessante no meio campo com o novo reforço Vitinha.
Entretanto, falando no português, ele aproveitou os momentos em campo para tentar impressionar o novo técnico.
Ele começou o 1º jogo como titular e mostrou muita movimentação e um jogo incisivo.
Agora o clube se prepara para a Final da Super Copa da França, contra o Nantes que acontece no próximo dia 31/07.

