Com a saída de Romelu Lukaku para a Inter de Milão, há um buraco para a posição de atacante no elenco do Chelsea. Em seu lugar, os Blues estão preparando uma oferta para o atacante Harry Kane, do Tottenham. A informação foi divulgada pelo tablóide inglês The Sun.
Apesar do interesse do Chelsea, o jornal destaca que o centroavante inglês está feliz novamente nos Spurs, principalmente por causa do trabalho do técnico Antonio Conte.
“Antonio tem sido fantástico. Ele elevou os meus níveis de condicionamento físico. A mentalidade, o preparo e a sua paixão melhoram o desempenho do pessoal”, elogia Kane.
Entretanto, há uma brecha para o atual campeão mundial de clubes, o contrato de Kane. Ele termina em julho de 2024 e o time do norte londrino ainda não o procurou para renovar. Assim, o Chelsea poderia aproveitar a oportunidade para enviar uma proposta pelo atacante.
Interesse do Bayern pode prejudicar o Chelsea
Mas tem um problema, o interesse do Bayern de Munique. Os bávaros perderam Robert Lewandowski para o Barcelona e Harry Kane seria uma reposição à altura do polonês. Além disso, o Tottenham prefere negociar com os alemães do que um rival de Londres.
O chefe do Bayern, Julian Nagelsmann, já expôs a sua admiração por Kane, enquanto que o presidente-executivo do time alemão, Oliver Kahn, afirmou que seria um “sonho” contratá-lo.
Conte desmente saída de Kane
Conte declarou, em entrevista coletiva, que o plano do Tottenham é manter Kane, pois ele faz parte do projeto do clube e que as negociações com outros clubes não passam de rumores.
O treinador italiano ainda reclamou do posicionamento dos dirigentes do Bayern ao expor um possível interesse por Kane.
“Honestamente, não ouvi isso. Com certeza sou um treinador que não fala sobre jogadores de outras equipes. Não sei por que [isso aconteceu]. Ao mesmo tempo, repito que não gosto de falar sobre jogadores de outro clube. Se quero fazer algo, vou falar com o clube, não através da mídia”, braveja.
“Acho que talvez seja um pouco desrespeitoso com o outro clube. Esta é a minha maneira de enfrentar a situação com outros jogadores”, complementa Conte.

