O Flamengo deseja ter um novo reforço ainda no segundo semestre de 2022. Se trata do atacante uruguaio Brian Rodríguez, de 22 anos de idade, que atua no Los Angeles FC. Com as contratações recentes do clube norte-americano o atleta se tornou ‘carta fora do baralho’ e pode estar de saída dos Estados Unidos. Com interesse do Rubro-Negro carioca pelo jogador, o jornalista Jorge Nicola comentou a negociação e revelou o que pensa da investida do Fla pelo Rodríguez.
“O atleta uruguaio está no futebol norte-americano por um tempo e até esteve emprestado ao futebol espanhol, sendo titular do clube, mas não brilha. E hoje posso te assegurar que não chegaria para ser titular no Flamengo. Mais uma aposta. Está me cheirando a alguém como o Vitinho. Investimento alto, com salário relativamente alto, para pouca produtividade. Não sei se vale a pena para o Fla investir nessa situação”, afirmou o jornalista Jorge Nicola, no Canal do Nicola, no Youtube.
O problema para o Flamengo é que o Los Angeles FC não pode negociar Brian Rodríguez por empréstimo, porque isso impediria a equipe norte-americana de realizar novos investimentos por atletas estrangeiros, devido ao limite que existe neste quesito. Assim como o Santos, o Rubro-Negro realizou uma proposta de empréstimo válida por uma temporada, mas o time dos Estados Unidos afirmou que, desta forma, não existe possibilidade de negócio, sendo a venda definitiva o único meio viável e um valor a ser pago de 8 milhões de dólares (42 milhões de reais na cotação atual), segundo o jornalista Jorge Nicola.
“A cifra é considerada alta pelos dirigentes rubro-negros. Mesma situação do Santos que também havia feito esse pedido de empréstimo e, assim como o Flamengo, recebeu a resposta de que Brian Rodríguez só sairia por 8 milhões de dólares”, concluiu.
Com a chegada de Vidal e Oscar como os principais reforços do Flamengo, o time carioca se prepara para encarar o Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã.

