O elenco do Real Madrid para a próxima temporada do futebol do continente europeu já está fechado e, com isso, o meia Eden Hazard deve ganhar nova função na equipe.
As poucas contratações feitas pelo clube merengue, tais como as do zagueiro alemão Antonio Rüdiger e do meia Aurélien Tchouaméni já foram suficientes para fechar o plantel.
Sendo assim, na intenção de dar mais espaços para o jogador da seleção da Bélgica, o treinador italiano Carlo Ancelotti voltou a utilizar o experiente atleta, de 31 anos de idade, como um “camisa 9”.
Desta maneira, Hazard se torna uma opção viável no banco de reservas para substituir o atacante francês Karim Benzema.
No último jogo amistoso do Real Madrid contra a equipe do América-MEX, o belga atuou bem nesta posição e ainda marcou um gol de pênalti no empate pelo placar de 2 a 2 com os mexicanos.
Mais minutos em campo para Eden Hazard no Real Madrid
Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após o empate diante do time mexicano, o técnico Carlo Ancelotti admitiu que vai dar mais oportunidades para o jogador da seleção belga:
“Precisamos dar minutos para Hazard, porque ele é um grande jogador e precisamos dele . Ele melhorou em relação ao primeiro jogo.”
Cada vez mais, o comandante do clube merengue confirma que Eden Hazard deverá ser o substituto imediato nas ocasiões em que precisar tirar Benzema de campo.
O atleta belga tem as características de mobilidade, aparência nas entrelinhas e visão de jogo que é um dos pilares do sistema ofensivo do clube merengue.
Na temporada passada, o Real Madrid apresentou algumas dificuldades quando o jogador francês não estava em campo e Ancelotti chegou a testar várias opções para suprir a ausência, sem sucesso.

