Para ficar por dentro de tudo o que rolou com o Atlético-MG hoje, o Torcedores.com separou uma seleção de notícias para você!
Atlético-MG lucrará valor milionário com venda de atacante; entenda
O Atlético-MG tem se movimentado de forma pontual no mercado da bola. Atual 4º colocado do Brasileirão Série A, o Galo deve lucrar, em breve, com o atacante João Pedro, que esteve no time em 2006, formado nas categorias de base. Agora, segundo o portal Fala Galo, o clube terá direito a receber R$487 mil pela venda do jogador ao Fenerbahce, da Turquia. O atleta deixou o futebol italiano e agora será comandado por Jorge Jesus.
Héverton Guimarães fala sobre chances de Cuca na seleção: “Muito grande”
O retorno do treinador Cuca ao time mineiro tem dado o que falar. Em meio a diversas polêmicas, o treinador assinou até o fim de 2022 e quer buscar o título do Brasileirão Série A. Porém, mesmo com o retorno ao Galo, o nome do comandante ainda é especulado para assumir a seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar 2022.
Héverton Guimarães informou no ‘Jogo Aberto’ desta quarta-feira (27) que Cuca pode assumir o time comandado por Tite, após o término de contrato com o Galo Mineiro.
“Falei com uma pessoa do Atlético-MG e me disse que o Cuca na Seleção Brasileira é uma questão que realmente deve acontecer. Disse que na saída do Tite, independentemente do que aconteça na Copa do Mundo, a possibilidade do Cuca assumir a seleção é muito grande. A pessoa falou até sobre uma coisa já alinhada”, informou.
Galo fecha a venda de meia por quantia milionária; veja valores
O Atlético-MG acertou a transferência de Guilherme Castilho, de apenas 22 anos, ao Ceará. A venda traz um contrato para o meio-campista até junho de 2027. De acordo com informações do portal “O Povo”, o valor da negociação renderá ao Galo R$9,6 milhões por 65% dos direitos econômicos do atleta. O clube mineiro ainda terá 25% de uma futura transação e, o Mirassol, ainda detém 10%.
“Estou muito empolgado pra esse novo desafio, ainda mais em um clube como o Ceará, um clube grande e vem crescendo cada vez mais e tem um projeto ambicioso. Chego pra acrescentar, ajudar a equipe a alcançar os objetivos na temporada, com muita vontade de estar em campo e sentir o ambiente no Castelão, porque joguei lá e também já vi em outros momentos o quanto a torcida é apaixonada, inclusive já recebi muito carinho nas redes sociais. Agradeço a confiança da diretoria, o carinho dos torcedores e espero retribuir em campo, com muita garra e determinação”, afirmou Castilho.
Cuca “discorda” de visão negativa sobre arbitragem brasileira
Em entrevista coletiva durante a apresentação no Atlético-MG, Cuca falou sobre a arbitragem no Brasil. Para o comandante, a condução dos árbitros “não é ruim”.
“O VAR, ele veio para ajudar a arbitragem. E tem ajudado. Muitas das vezes, ele corrige alguns erros que a arbitragem comete, é natural. Mas eu acho que é muita linhazinha no detalhe. Não precisava ser tão detalhado. De repente esses ajustes irão acontecer para o futebol fluir mais rápido nessa tomada de decisão, para comemorar o gol uma vez só. Porque se comemora uma e se espera um minuto para comemorar até a bola sair do meio de campo. não se tem 100% de certeza”, afirmou Cuca.
Galo faz as contas e já sabe o que fazer para ser campeão brasileiro
O atual campeão do Brasileirão Série A está em 4º colocado ao fim do primeiro turno. Agora com Cuca, o Atlético-MG tem 19 jogos para buscar o bicampeonato e tirar a conquista do Palmeiras, atual líder do torneio. Para o novo treinador do Galo, a matemática é simples: 15 vitórias no segundo turno.
“Temos que vencer pelo menos 15 partidas, no mínimo. São 45 pontos, junto com os 32 que já tem e ainda torcer para, no caso agora o Palmeiras, que é o primeiro, não fazer 78. Ele tem 39, então torcer para não fazer mais 39”, afirmou Cuca na apresentação ao clube.

