O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro reconheceu nesta quarta-feira (27) que o Vasco possui direto de utilização do Maracanã em todos os dias disponíveis. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal “Atenção Vascaínos”;
Ou seja, esta sentença garante o direito do clube cruzmaltino em realizar jogos no Maracanã, desde que não possua outros jogos marcados no estádio por outras equipes.
Esta decisão judicial foi tomada pelo juiz Alessandro Oliveira Félix, da 51ª Vara Cívil. Cabe ressaltar que este é o mesmo juiz que concedeu uma liminar favorável ao Vasco para a utilização do Maracanã no jogo contra o Sport, em 3 de julho.
Cabe ressaltar que na última semana, o Flamengo havia pedido garantias na Justiça para que a decisão favorável ao Vasco ficasse restrita ao Sport. Por isso, o rubro-negro ainda buscava garantias judiciais para evitar que o cruzmaltino conseguisse novas liminares para atuar no estádio.
O Flamengo ainda não recebeu uma resposta da desembargadora Lúcia Regina Alves, que estava responsável com a demanda citada anteriormente. Em relação à decisão tomada nesta quarta-feira, o Consórcio Maracanã provavelmente recorrerá à segunda instância.
Também nesta quarta-feira (27), o Governo do Rio de Janeiro lançou nesta quinta-feira (27) um edital com a nova licitação do Maracanã, tendo Vasco, Flamengo e Fluminense como interessados. Após reunião com Eduardo Paes, John Textor tomou a decisão de manter o Estádio Nilton Santos como a “casa” do Botafogo.

