Nesta semana, o São Paulo acertou com mais um reforço, o meio-campista Giuliano Galoppo, sendo este o nono jogador contratado pelo time em 2022. E esta contratação deverá alterar de vez o pensamento do clube quanto ao mercado da bola nesta temporada.
De acordo com o GE, a diretoria são-paulina agora só irá se mexer em busca de contratações que sejam as chamadas ‘pontuais’, buscando as oportunidades que julga como certas no mercado para trazer atletas visando reforçar o elenco de Rogério Ceni.
Tais ‘oportunidades de mercado’ serão reforços que não deverão demandar grandes esforços e investimentos para o Tricolor. Uma destas tais oportunidades poderia ser a contratação de mais um zagueiro, com a ausência de Arboleda, fora por conta da lesão. Mas tal oportunidade só seria considerada se for algo pontual e que as condições da negociação sejam favoráveis ao clube.
Outra situação que pode envolver tal tipo de negociação é o gol. O São Paulo sonda a contratação de John, atualmente na reserva do Santos, e uma primeira proposta foi recusada pelo Peixe. Diante disso, tentará voltar à carga pelo arqueiro por entender que o jogador se enquadre neste perfil de contratação desejado pelo clube.
Para contratar Galoppo, o Tricolor teve a ajuda de patrocinadores. A ajuda de investidores tem sido a saída para o clube, que sofre com uma dívida de mais de R$ 700 milhões e sem grande capacidade para fazer investimentos mais fortes. Apesar disso, o clube foi ativo durante o ano no mercado da bola, trazendo nove atletas e também procurando renovações de contrato.
🔴⚪⚫ Dia de Copa do Brasil para o Tricolor!
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 28, 2022
Bora começar as quartas de final com a @sportsbetiobr! Se liga no Super Especial da io com odds turbinadas para a vitória do São Paulo!
Faça a sua conta: https://t.co/E0noGFveqz#ioNoTricolor#JogaJuntoSPFC#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/7YIod5tnve

