Home Futebol Depois de fechar com Galoppo, São Paulo deve mudar comportamento no mercado

Depois de fechar com Galoppo, São Paulo deve mudar comportamento no mercado

Tricolor procurará apenas se mover no mercado da bola em ‘oportunidades pontuais’ no restante da janela de transferências

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta semana, o São Paulo acertou com mais um reforço, o meio-campista Giuliano Galoppo, sendo este o nono jogador contratado pelo time em 2022. E esta contratação deverá alterar de vez o pensamento do clube quanto ao mercado da bola nesta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o GE, a diretoria são-paulina agora só irá se mexer em busca de contratações que sejam as chamadas ‘pontuais’, buscando as oportunidades que julga como certas no mercado para trazer atletas visando reforçar o elenco de Rogério Ceni.

Tais ‘oportunidades de mercado’ serão reforços que não deverão demandar grandes esforços e investimentos para o Tricolor. Uma destas tais oportunidades poderia ser a contratação de mais um zagueiro, com a ausência de Arboleda, fora por conta da lesão. Mas tal oportunidade só seria considerada se for algo pontual e que as condições da negociação sejam favoráveis ao clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outra situação que pode envolver tal tipo de negociação é o gol. O São Paulo sonda a contratação de John, atualmente na reserva do Santos, e uma primeira proposta foi recusada pelo Peixe. Diante disso, tentará voltar à carga pelo arqueiro por entender que o jogador se enquadre neste perfil de contratação desejado pelo clube.

Para contratar Galoppo, o Tricolor teve a ajuda de patrocinadores. A ajuda de investidores tem sido a saída para o clube, que sofre com uma dívida de mais de R$ 700 milhões e sem grande capacidade para fazer investimentos mais fortes. Apesar disso, o clube foi ativo durante o ano no mercado da bola, trazendo nove atletas e também procurando renovações de contrato.

PUBLICIDADE
Better Collective