Endrick é a maior promessa do Palmeiras para os próximos anos. O jogador de 16 anos tem sido sondado por clubes gigantes da Europa como Chelsea, PSG, Real Madrid e Barcelona. E para evitar entorses e outras lesões, fator que já adiou a trajetória do atacante no elenco profissional do Verdão, o jogador tem trabalhado há um tempo em sua dieta para evitar lesões musculares mais graves, conforme informação publicada pelo portal ‘uol’.
O problema atual de Endrick é considerado ‘simples’ para o estafe do atleta e até mesmo para o próprio Palmeiras. Recentemente, o treinador Abel Ferreira chegou a confirmar que o atacante ficaria de fora, devido ao incômodo, por 3 a 4 semanas. E esse desconforto aconteceu devido a uma pancada sofrida em uma partida. Uma das diversas que o atacante sofre ao ser caçado pelos adversários, em todos os jogos.
Endrick sofreu a primeira lesão quando estava no sub-17, com apenas 14 anos. Aos 15, se lesionou no sub-20. Com o passar do tempo, a expectativa é de que Endrick consiga aprender a evitar os choques. E, além de se portar de forma diferente nos gramados, o atleta do Palmeiras precisou mudar a alimentação para diminuir riscos de problemas com lesões musculares. Vale ressaltar que o atleta tem a empresa como a TFM como agência, a mesma que cuida de Vinícius Júnior, do Real Madrid.
Basicamente, Endrick recebeu uma dieta, passada por profissionais, com um cardápio individualizado com base em carne branca, como peixe e frango, segundo o portal ‘uol’. Com isso, é buscado que o atleta consiga minimizar os problemas parecidos que sofreu até o momento e possa retornar em breve para as atividades de Abel Ferreira no Palmeiras.
O Verdão, porém, não tem pressa em utilizar Endrick. Podendo inclusive sair na janela de transferências por um valor mínimo de 40 milhões de euros, o clube paulista entende que a paciência no desenvolvimento do atleta tem sido o fator que trouxe o maior resultado, até aqui, para o Cria da Academia.

