Durante o comando de Paulo Sousa no Flamengo, o zagueiro Léo Pereira vinha sendo um dos mais criticados da equipe, pela torcida. Com a chegada de Dorival Júnior a história é outra. Isso porque o atleta já esteve em 7 jogos o Fla ficou invicto em todas que o atleta esteve em campo. Isso vem chamando a atenção do comandante rubro-negro e, principalmente, agradando a torcida.
Com Léo Pereira em campo foram 7 partidas. Dentre todas, o Flamengo levou apenas um gol, no 7 a 1 contra o Tolima, pela Copa Libertadores. Nas demais partidas que o zagueiro jogou como titular de Doriva Júnior, o Rubro-Negro saiu sem ser vazado: 0 a 0 contra o Athletico-PR, na Copa do Brasil, 0 a 0 contra o Juventude no Brasileirão Série A, 2 a 0 contra o Atlético-MG na Copa do Brasil, 2 a 0 e 7 a 1 contra o Tolima na Copa Libertadores, e 3 a 0 do Flamengo contra o Cuiabá no Brasileirão.
A mudança de postura de Léo Pereira tem sido notável para o treinador Dorival Júnior e, principalmente, para a torcida do Flamengo. Com mais confiança, o jogador vem desarmando melhor e tendo ótimas atuações com a camisa rubro-negra, conquistando cada vez mais o seu espaço. Agora, após o empate em 0 a 0 com o Athletico-PR na Copa do Brasil, o treinador ainda acha que o jogo está aberto, mesmo a decisão sendo fora de casa
“Nós poderíamos levar uma vantagem e ela não ser tão viável na volta. O jogo está aberto. São duas equipes que buscam o gol. Na Arena da Baixada, teremos um Athletico-PR diferente. O Flamengo sabe como enfrentar todos os adversários. Questão de encaixarmos a forma de atuar e buscar um aproveitamento melhor das oportunidades que criamos. Importante que estamos evoluindo e a equipe vem sentindo isso”, afirmou Dorival Júnior, treinador do Flamengo.
Agora, o Flamengo de Dorival Júnior volta aos campos contra o Atlético-GO, amanhã (30), às 20h30 (de Brasília), pelo Brasileirão Série A.

