Home Futebol Cruzeiro hoje: contra o Brusque, Raposa tenta ampliar vantagem na liderança da Série B

Cruzeiro hoje: contra o Brusque, Raposa tenta ampliar vantagem na liderança da Série B

Clube mineiro está na ponta do campeonato e busca aumentar cada vez mais a diferença sobre os adversários

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O time do Cruzeiro encara a equipe do Brusque, fora de casa, no estádio Augusto Bauer, na manhã deste sábado, dia 30 do mês de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse confronto é válido pela 21ª rodada do Brasileirão Série B e acontecerá às 11h, horário de Brasília. A Raposa lidera a tabela de classificação do torneio, com 45 pontos conquistados.

Além disso, a equipe mineira tem o melhor ataque da competição, ao lado do Sampaio Corrêa, ambos com 25 gols marcados cada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O segundo colocado, que é o time do Vasco da Gama, tem 38 pontos conquistados e já jogou na rodada, ao vencer o CRB, pelo placar de 4 a 0, em São Januário.

Ou seja, com uma vitória diante da equipe de Santa Catarina, o Cabuloso pode abrir até 10 pontos de diferença para o vice-líder.

Comparando com o quinto colocado, a difernça aumenta para 15 pontos e pode chegar até 18 pontos de distância para o Sport, que ocupa essa quinta posição.

PUBLICIDADE

Sendo assim, o que já é favorável para o time mineiro pode ficar ainda melhor com um triunfo na manhã deste sábado, em Santa Catarina.

PUBLICIDADE

Para este jogo, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano poderá contar com os retornos do zagueiro Lucas Oliveira e do volante Fernando Canesin, que não puderam enfrentar o time do Bahia em função de uma intoxicação alimentar durante a viagem a Alagoas onde a equipe mineira enfrentou o CSA.

No entanto, o comandante do Cruzeiro não terá o zagueiro Eduardo Brock, que foi expulso diante do Bahia e terá que cumprir suspensão.

Confira os jogadores relacionados para esta partida diante do Brusque e a provável escalação do Cruzeiro

Relacionados:

  • Goleiros: Rafael Cabral e Gabriel Mesquita
  • Laterais: Geovane Jesus, Rômulo, Matheus Bidu e Rafael Santos
  • Zagueiros: Lucas Oliveira, Zé Ivaldo e Wagner Leonardo
  • Meio-campistas: Chay, Daniel Jr., Fernando Canesin, Filipe Machado, Neto Moura, Pablo Siles e Pedro Castro
  • Atacantes: Edu, Luvannor, Breno, Bruno Rodrigues e Stênio

Provável escalação:

PUBLICIDADE

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Wagner Leonardo (Filipe Machado); Neto Moura, Pablo Siles (Pedro Castro), Geovane Jesus e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues, Luvannor (Stênio) e Edu.

Better Collective