Home Mercado da Bola Com só uma partida disputada, ex-Fluminense e São Paulo é dispensado por clube português

Com só uma partida disputada, ex-Fluminense e São Paulo é dispensado por clube português

Wellington Nem atuou pela seleção brasileira em 2012, quando conquistou o Super Clássico das Américas diante da Argentina

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com apenas um jogo disputado pelo FC Arouca, o ponta-direita Wellington Nem foi dispensado pelo clube português. A diretoria comunicou ao estafe, que o jogador não faz mais parte do seu elenco e a sua saída foi através de um acordo amigável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a rescisão contratual partiu do presidente do FC Arouca, Carlos Alberto Teixeira Pinho. Com um dos maiores salários do elenco, Wellington Nem foi liberado para aliviar as finanças do clube. A ideia do gestor é criar espaço para contratações, sem estourar o orçamento do FC. Arouca. Com isso, Teixeira Pinho aumentaria a margem de investimento do clube no mercado da bola.

Ainda segundo apurou a reportagem, os frequentes problemas físicos e lesões musculares dificultou a trajetória de Wellington Nem no FC Arouca. O jogador chegou em alta, após boa passagem pelo Cruzeiro em 2021 e uma boa avaliação da comissão técnica, garantiu o passe do ponta-direita que chegou a Portugal com status de craque. Apesar dos bons números no Brasil, Wellington não conseguiu provar o seu talento no Velho Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última temporada, por exemplo, o jogador disputou apenas uma partida pelo FC Arouca. Ele atuou na derrota por 1 a 0 para o Paços de Ferreira, no dia 12 de março, no Estádio Municipal, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Português.

Nem ficou apenas um minuto em campo com a camisa arouquense, após entrar no segundo tempo da partida. Ele substituiu o lateral-esquerdo Matheus Quaresmas e mal tocou na bola.

Wellington Nem teve boa passagem pelo Cruzeiro

Em 2021, Wellington Nem foi contratado pelo Cruzeiro a pedido do técnico Mozart Santos. Mas foi com Vanderlei Luxemburgo que conseguiu viver o seu melhor momento com a camisa celeste. Ao todo, foram 23 partidas, mas sem gols assinalados. Fez duas assistências.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o atacante não teve seu contrato renovado pelo clube mineiro porque as partes não conseguiram entrar em acordo financeiro. Logo após deixar Belo Horizonte, ele acertou sua transferência para o FC Arouca.

PUBLICIDADE

Atacante vive o auge no Fluminense

Cria do futsal do America-RJ, Wellington Nem foi contratado pelo Fluminense para reforçar o time sub-15 em 2006. Cinco anos depois, foi promovido ao elenco profissional onde não conseguiu se firmar. Com isso, foi emprestado ao Figueirense para adquirir experiência.

Em 2012, o jogador retorno as Laranjeiras e foi fundamental para o time nas conquistas do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca. Ao todo, foram 87 partidas e 17 gols marcados com a camisa tricolor.

Após ser eleito a revelação daquela temporada, Wellington Nem foi convocado por Mano Menezes para a seleção brasileira. Ele integrou o grupo que faturou o Super Clássico das Américas – torneio amistoso disputado contra a Argentina em 2012.

Posteriormente, o jogador foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Nem não conseguiu se firmar no Leste Europeu. Foi emprestado em sequência para São Paulo e Fluminense. mas teve passagens sem brilho.

PUBLICIDADE

Fred é eternizado na Calçada da Fama do Maracanã. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDckUxMmhNcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective