Contratado no começo de 2017 após realizar uma boa temporada com a camisa do Atlético-GO, o volante Michel, após cinco anos vinculado ao Grêmio, está oficialmente fora do clube. Nesta semana, ele rescindiu o contrato que ia até dezembro e agora tem todo o caminho livre para atuar no Operário, do Paraná, que também está na Série B.
Para finalizar a sua passagem, Michel fez questão de escrever um longo e emotivo texto de despedida no Instagram, onde citou momentos marcantes pelo clube principalmente no lendário ano de 2017.
“Como é difícil encontrar palavras em momentos de despedida. O sentimento é de gratidão a Deus por ter me capacitado em todos os momentos que vesti essa camisa tricolor. Lembranças que levarei para sempre como pessoa e atleta. Campeão da Libertadores, Recopa Sul-Americana, bi campeão gaúcho, eleito o melhor volante do Brasileirão de 2017, a oportunidade de jogar o Mundial de Clubes, ter marcado meu nome com mais de 100 jogos com essa camisa…. Quantos momentos!”, postou, para depois finalizar:
“Obrigado a todos companheiros e comissões técnicas que trabalhei por esse período. Cada aprendizado, seja, nos dias bons ou ruins. Todos foram importantes! Obrigado, Grêmio”.
Fartura de volantes no Grêmio
Michel, que sofreu com lesão no joelho nas últimas temporada, até chegou a ser relacionado pelo técnico Roger Machado para alguns jogos na Série B, mas não entrou em campo. O elenco tem várias opções para volantes neste momento como Lucas Leiva, Villasanti, Lucas Silva, Thiago Santos e Sarará.
Justamente por problemas físicos, Michel jogou pouco nos recentes empréstimos para Fortaleza e também Vasco da Gama.

