O Bahia recebe o Náutico nesta sexta-feira, às 19h, em jogo pela 21ª rodada do Brasileirão Série B, em busca do fim de uma fase incômoda: já são cinco partidas seguidas sem vencer na Fonte Nova.
O último triunfo foi em 8 de junho, quando o time bateu o Sport por 1 a 0. Depois disso, foram quatro jogos pela Série B, com derrotas para Chapecoense e Novorizontino e empates com Grêmio e CRB, e mais uma derrota para o Athlético pela Copa do Brasil.
Apesar da sequência ruim, o Tricolor segue no G4, com 34 pontos, quatro à frente do Sport, que já atuou pela 21ª rodada – perdeu por 4 a 1 para o Sampaio Correa. O Náutico, por sua vez, é o penúltimo colocado, com 18 pontos, e ainda tem um problema histórico a encarar: nunca venceu o Bahia em Salvador por jogos oficiais.
O zagueiro Ignácio, que deve voltar ao time depois de cumprir suspensão, espera um jogo complicado. “Não tem jogo fácil. A própria competição já mostrou isso, a gente vem tendo dificuldades enfrentando essas equipes. A equipe do Náutico é qualificada, não merece estar na parte de baixo da tabela”, avaliou o zagueiro ao site Correioweb.
Se Ignácio volta ao time, o técnico Enderson Moreira tem pelo menos três desfalques certos: o meia Lucas Mugni, suspenso, o volante Patrick e o meia-atacante Marco Antônio, contundidos O meia Patrick Verhon, de 17 anos, foi relacionado pela primeira vez para um jogo do time principal e deve começar a partida no banco de reservas.

