O time do Atlético-MG encara a equipe da Ferroviária, fora de casa, na Fonte Luminosa, na noite da próxima quarta-feira, dia 3 do mês de agosto.
Esse confronto é válido pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino e acontecerá às 21h30, horário de Brasília. O Galo ocupa a oitava colocação na tabela de classificação do torneio, com 19 pontos conquistados.
O adversário do próximo meio de semana é um duelo direto na briga por uma vaga entre os oito primeiros colocados, que avançam para a próxima fase da competição.
Isso porque a Ferroviária vem logo atrás, em nono lugar, com 18 pontos, apenas um atrás da equipe comandada pela técnica Lindsay.
E esse jogo marca o reencontro da comandante do time mineiro com o seu ex-clube, justamente a Ferroviária, de Araraquara.
Em entrevista concedida aos canais oficiais do Atlético-MG, a treinadora falou sobre o tempo de pausa do campeonato em função da disputa da Copa América Feminina.
Segundo a comandante do Galo, o período foi bem aproveitado:
“Trabalhamos alguns conceitos. Conseguimos trabalhar a tática individual, as movimentações em conjunto, após a tática individual, a parte física com o Tiago foi muito bem recolocada porque acabemos tendo um curto período de descanso, até porque tínhamos 45 dias até o próximo jogo. Então, nós conseguimos dar uma melhorada no aspecto físico, no aspecto tático, na parte técnica. Conseguimos dar uma melhorada em tudo isso.”
Ao ser questionada sobre o seu antigo clube, Lindsay disse:
“É um clube que eu tenho muito a agradecer porque abriu as portas para a minha volta ao Brasil. Mas hoje eu sou Galo e tenho que pensar somente no meu trabalho. Eu acho que vai ser um jogo muito difícil.”

