Home Futebol São Paulo: Ceni cobra atitude em segundo turno do Brasileirão Série A

São Paulo: Ceni cobra atitude em segundo turno do Brasileirão Série A

Técnico são-paulino disse que time precisa ‘acordar’ depois de um primeiro turno em que não viu grande brilho do Tricolor

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo teve um primeiro turno de altos e baixos no Brasileirão Série A, com uma série de maus resultados que impediram que o time conseguisse ter parte em briga mais forte pelo G-4. Algo que Rogério Ceni espera que mude para o returno a ser iniciado neste final de semana,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a vitória sobre o América-MG, pela Copa do Brasil, o técnico são-paulino abordou o Brasileiro e admitiu que seu time fez um primeiro turno ‘abaixo’ (está atualmente em décimo lugar). E exigiu que o Tricolor tenha uma nova atitude já para a partida contra o Athletico Paranaense, no domingo (31).

“Falei a eles (jogadores) ao final do jogo que o Brasileiro era traiçoeiro e a Copa do Brasil só seria decidida daqui há três semanas. Não dá para se acomodar no Brasileiro. Temos que nos cobrar para ter o resultado no domingo. Precisamos somar pontos. Não podemos dormir achando que ganhamos hoje e está tudo bem”, disse Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos que acordar para o Campeonato Brasileiro, porque conquistar 26 pontos num turno é muito tempo. Menos de 30 pontos, é muito difícil a gente sonhar com vaga na Libertadores”, completou o treinador.

O São Paulo é o time que mais empatou até agora no Brasileirão, com 11 igualdades nas 19 partidas feitas até agora na competição. Uma série de quatro empates nas últimas rodadas tem atrapalhado os planos do time e do treinador que, por conta de tal campanha, já começa a mudar as prioridades.

O grande objetivo são-paulino na temporada é de conquistar a vaga na Libertadores e o time espera apostar no Brasileirão, em que espera conquistar uma vaga no G-4 para ir direto para a fase de grupos. Além disso, há a chance de conquistar tal lugar se vencer a Copa do Brasil ou a Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective