Home Futebol Clube português tenta contratar Marcos Felipe, goleiro do Fluminense, por empréstimo

Clube português tenta contratar Marcos Felipe, goleiro do Fluminense, por empréstimo

Marcos Felipe tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2023. Este ano, ele já esteve na mira do São Paulo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Casa Pia Atlético Clube, equipe recém-promovida a primeira divisão portuguesa, tenta a contratação de Marcos Felipe, goleiro do Fluminense. Atualmente, o camisa 1 é o reserva de Fábio no elenco tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Casa Pia tenta a contratação de Marcos Felipe por empréstimo até junho de 2023. A ideia do clube é fixar um valor de compra dos direitos econômicos do atleta de 26 anos.

Marcos Felipe e seus representantes gostaram do projeto apresentado pelo presidente do Casa Pia, Vítor Domingos Seabra Franco, e esperam pela liberação. Após superar essa etapa, as partes irão discutir valores e termos contratuais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense aguarda a proposta oficial para avaliar os termos oferecidos pelos portugueses. Internamente há que garanta que o clube irá estudar a situação do arqueiro.

Marcos Felipe é um pedido do técnico Filipe Martins que deseja a contratação de um goleiro experiente para a próxima temporada. O atleta tricolor se encaixa no perfil de jogador buscado pelo português.

Atualmente, o elenco Casapiano conta com quatro goleiros em seu elenco: o português Rafael van der Lann, o angolano Ricardo Batista, os brasileiros Lucas Paes e João Bravim. Porém, Marcos Felipe chegaria com status de titular no Casa Pia

PUBLICIDADE

Rodagem chamou atenção do Casa Pia

Marcos Felipe tem experiência como profissional. Promovido ao elenco principal do Fluminense em 2013, ele disputou 76 partidas oficiais entre 2020 e 2021. No entando, está sem espaço nesta temporada.

PUBLICIDADE

Em 2022, por exemplo, foram nove partidas com a camisa tricolor. A última vez atuou foi na vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Botafogo, em 21 de março, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Desde então, não foi mais visto em campo pelo clube.

Em junho, conforme o Torcedores.com informou, o goleiro quase foi para o São Paulo. O Tricolor Paulista tentou a contratação dele por empréstimo após Tiago Volpi ser negociado com o Toluca, do México.

Porém, o Fluminense descartou a modalidade de acordo. Para início de conversa, a multa do goleiro está fixada em 4 milhões de euros (R$ 21,1 milhões, pela cotação atual), o que inviabilizou o acordo. Seu salário está na faixa de R$ 175 mil.

Após a negociação frustrada, Marcos Felipe não ganhou oportunidades com o técnico Fernando Diniz e, desde então, tem visto do banco de reservas o veterano Fábio, de 41 anos, se consolidar como dono da meta tricolor.

PUBLICIDADE

Marcos Felipe está no Fluminense desde 2010. Se firmou como um dos destaques da geração que revelou o zagueiro Marlon Santos, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e, o atacante Kenedy, do Chelsea, da Inglaterra.

Com a camisa tricolor, esteve presente no grupo que conquistou a Copa da Primeira Liga (2016) e o Campeonato Carioca (2022). Pela seleção brasileira, faturou o título do tradicional Torneio de Toulon (2014).

Marcos Felipe: “Não preciso jogar meus números na cara de ninguém”. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPbVdxdnVlbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective