Home Futebol Brasileirão: Flamengo, Inter, Atlético-MG e Athletico tentam subir e sair do bolo

Brasileirão: Flamengo, Inter, Atlético-MG e Athletico tentam subir e sair do bolo

Abertura do segundo turno do Brasileirão Série A traz gigantes em campanha instável de olho em melhor classificação

Fernando Cesarotti
Jornalista.

Quatro grandes clubes brasileiros entram em campo neste fim de semana, pela 21ª rodada do Brasileirão Série A, de olho em resultados positivos que acabam com a instabilidade apresentada até agora e os coloquem de fato na briga pela liderança.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Todos apontados com maior ou menor chance de título antes do início do campeonato, Flamengo, Internacional, Atlético-MG e Athletico alternaram bons e maus resultados e não conseguiram, pelo menos até agora, se firmar como ameaças ao líder Palmeiras, que fechou a primeira metade da temporada com 39 pontos e sem ser derrotado como visitante.

Curiosamente, desses quatro, só o Inter que efetivamente perdeu para o Palmeiras, por 2 a 1, num jogo duríssimo no último domingo, decidido apenas nos minutos finais. Uma virada, que não pareceu impossível durante o segundo tempo, poderia ter deixado o Inter a só três pontos do líder, mas o gol de Gabriel Menino selou a vitória alviverde e uma vantagem de nove pontos. Com 30, o Inter abre a rodada em sétimo, fora da zona de classificação para a Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Colorado busca a reabilitação em casa, no domingo, justamente contra outro time que perdeu grande chance de encostar no Palmeiras: o Atlético-MG, que começou a rodada passada a quatro pontos do líder e, derrotado pelo Corinthians no confronto direto pelo segundo lugar, acabou caindo para quarto, com 32 pontos. O jogo no Beira-Rio marca a estrela do técnico Cuca no Galo, contratado para voltar depois da instabilidade mostrada pelo time sob o trabalho de seu sucessor, Antonio “El Turco” Mohammed.

Venceu o líder, mas não adiantou

Também no domingo, o Athletico abre o segundo turno recebendo o São Paulo, na Arena da Baixada. O time fechou a primeira metade do Brasileirão desse ano com 31 pontos, em quinto, e o mérito de ter conseguido vencer o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, na 15ª rodada – o outro a conseguiu o feito foi o Ceará, na primeira rodada, também no estádio do Verdão.

Mas tropeços em outros jogos impediram que o Furacão conseguisse brigar a valer pela liderança. No último fim de semana, por exemplo, mais preocupado com o duelo pelo Flamengo pela Copa do Brasil, o time levou um mistão ao Rio para enfrentar o Botafogo e perdeu por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Dos quatro citados, o único que joga já neste sábado é o Flamengo. Depois de um mau começo, e da troca do técnico Paulo Sousa por Dorival Júnior, o Rubro-Negro subiu de produção do Brasileirão e mostrou que está na briga. O time venceu cinco dos últimos seis jogos pelo campeonato e tenta o quatro triunfo seguido neste sábado, às 20h30, diante do Atlético-GO, no Maracanã;

PUBLICIDADE
Better Collective