Home Futebol Com câncer nos testículos, jogador do Borussia Dortmund passará por quimioterapia

Com câncer nos testículos, jogador do Borussia Dortmund passará por quimioterapia

Doença diagnosticada como maligna pela equipe médica forçará uma pausa “de vários meses” na carreira do centroavante marfinense

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O centroavante Sébastien Haller, do Borussia Dortmund, foi diagnosticado com um tumor maligno nos testículos nesta semana. A informação foi confirmada pelo clube alemão por meio de um comunicado e lamentada pelo diretor da equipe, Kehl. O problema deverá afastá-lo dos gramados por “vários meses”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A notícia é um baque para o jogador, que tinha acabado de ser contratado pelo time da Bundesliga para a temporada 2022/2023. Antes disso, ele atuou por uma temporada e meia no Ajax ao lado de brasileiros como Antony e David Neres. A “curta” passagem foi suficiente para a conquista de duas ligas nacionais e uma Copa da Holanda.

PUBLICIDADE

O tumor identificado no atleta deverá tirá-lo de atuação pelo time pelo tempo em que durar o tratamento. Segundo informações de veículos europeus, Haller terá de ser submetido a sessões de quimioterapia. Esse tipo de intervenção é feita para que haja um controle das células doentes e para evitar que elas se espalhem pelo corpo do paciente.

PUBLICIDADE

O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, prestou a sua homenagem ao jogador e tranquilizou os fãs: “Haller terá o melhor tratamento possível. As chances de recuperação são muito boas”. O astro já deu início aos cuidados e comemorou publicando uma foto sorridente em seu perfil no Instagram: “O primeiro passo foi dado”.

Sintomas do câncer nos testículo e chances de cura

Alguns dos sintomas iniciais do câncer nos testículos são inchaço na região escrotal e o aparecimento de nódulos. Alguns casos mais avançados registram também dores na parte inferior das costas, falta de ar, dor de cabeça ou confusão. Quando descoberto na fase inicial, a chance de cura é de 95%.

Números antes do Borussia

Haller jogou a última temporada pelo Ajax e foi titular ao longo de todo o calendário. Ao todo, foram 42 partidas disputadas e impressionantes 34 gols feitos, além de nove assistências distribuídas. O atleta ainda disputou a Copa das Nações Africanas pela Costa do Marfim parando nas oitavas de final para o Egito, campeão da edição.

Better Collective