Home DESTAQUE Maycon recebe sondagens, e Corinthians pode perder volante para a Europa

Maycon recebe sondagens, e Corinthians pode perder volante para a Europa

Shakhtar Donetsk (UCR), dono dos direitos do volante, vê com bons olhos uma provável negociação para outra equipe do Velho Continente

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Corinthians pode perder de maneira prematura o volante Maycon, de 25 anos, que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk (UCR) até o final do ano. Isso porque o astro tem recebido seguidas sondagens de clubes da Europa e uma eventual transferência é vista com bons olhos pelos ucranianos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzRzJoVkE5RSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o jogador tem sido observado de perto por equipes de Portugal, Itália e Inglaterra. Ainda não há nada concreto, uma vez que nenhuma dessas agremiações chegou a fazer, de fato, uma proposta oficial. No entanto, os representantes do jovem acreditam que isso poderá acontecer a partir desta segunda-feira (1º).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, já havia comentado sobre a possibilidade de perder o atleta no mês passado. Em conversa com a imprensa, o cartola disse que não tinha controle da situação e que teria de aguardar até a abertura da janela de transferências, promovida no primeiro dia de julho.

Situação do Shakhtar complica o Corinthians

A ideia de negociar o Maycon é encarada pelo Shakhtar Donetsk como uma possibilidade de lucrar em meio à crise enfrentada no país. Os conflitos entre Ucrânia e Rússia já duram mais de cinco meses, deixando mais de 20 mil mortos e danos graves à infraestrutura local. Por conta disso, a liga nacional de futebol está paralisada desde fevereiro.

“Se pintar uma proposta oficial, por exemplo, do Benfica, o Shakhtar vai ter a possibilidade de colocar dinheiro em caixa num momento extremamente difícil (…) e também vai poder permitir ao Maycon que volte a ganhar seu salário nível europeu. Maycon abriu mão de, mais ou menos, 90% dos vencimentos (para jogar no Brasil)”, disse Nicola.

O volante tem 18 partidas disputadas pelo Corinthians nesta terceira passagem. Ele foi titular em oito das dez rodadas em que foi relacionado no Brasileirão Série A e tem dois gols feitos na Libertadores, ambos contra o Boca Juniors na fase de grupos. Ele esteve presente na derrota por 2×0 contra o Atlético-GO na ida das quartas da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective