Home Futebol Atlético-MG recebe proposta da Europa e pode definir saída

Atlético-MG recebe proposta da Europa e pode definir saída

Atlético possui em seu elenco jogadores que despertam olhares constantes do futebol europeu

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Dono de um plantel recheado de estrelas, o Atlético é alvo de consultas do exterior. Além de contratações, o clube também pode acabar perdendo alguns jogadores nesta janela de transferências. Nas últimas horas, o Galo teria em mãos uma proposta da Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a jornalista Nathália Freitas, Nathan Silva pode deixar o Atlético. Caso a transferência do zagueiro ocorra, quem está de olho é o Atlético-GO, que teria direito a 10% do valor. Este acordo foi feito em 2021, quando os mineiros solicitaram o retorno imediato do jogador que estava emprestado.

Titular do Atlético na temporada, Nathan Silva no momento perdeu espaço para Igor Rabello. Agora com um novo treinador, resta saber se as decisões anteriores de Turco Mohamed serão mantidas. Vale lembrar que foi Cuca quem pediu a volta de Nathan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
https://twitter.com/nathfreitasm_/status/1553062570361249792

Galo nega oferta

“O Atlético garante que não tem nenhuma proposta. É um jogador sim valorizado no mercado, é jovem e tem potencial, mas o Atlético não tem nada no papel para Nathan Silva. Ele agora tem esperanças de retomar a titularidade com a chegada do Cuca. O que aconteceu foi uma sondagem há algum tempo, na casa dos 5 milhões de euros e o Atlético não quis abrir conversas. O Atlético-GO está de olho, mas o Galo não vai vender por qualquer valor. Agora, se chegar uma proposta boa aí o Galo senta e conversa”, diz Cláudio Rezende, setorista do Atlético na Itatiaia.

“Falei com uma pessoa ligada ao atleta negou, uma pessoa do clube me disse que não tem nada, absolutamente nada. Obviamente respeito as fontes da Nathália Freitas, que é sempre muito bem informada. Houve uma sondagem lá atrás, mas o Atlético não quis. Chegou-se a conclusão que nao valeria a pena vendê-lo por 5 milhões de euros, pois o Corinthians vendeu um zagueiro que não é campeão brasileiro por 8 milhões. Então, o clube entendeu que o Nathan não poderia sair por um valor menor”, afirmou Heverton Guimarães, apresentador da emissora.

Better Collective