Home Futebol Após deixarem o Grêmio, volantes Michel e Matheus Frizzo são anunciados em novos clubes

Após deixarem o Grêmio, volantes Michel e Matheus Frizzo são anunciados em novos clubes

Grêmio fez algumas liberações em seu plantel e alguns volantes como Michel e Matheus Frizzo deixaram o clube recentemente

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Visando reduzir a folha salarial e desinchar o elenco dirigido por Roger Machado, o Grêmio promoveu algumas liberações recentes e “sobrou”, por exemplo, para os volantes Michel e Matheus Frizzo. A curiosidade é que ambos, a partir de agora, serão rivais do tricolor na própria disputa da Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Michel será jogador do Operário, de Ponta Grossa. Ele era remanescente do título da Libertadores de 2017 assim como Edilson, Kannemann e Geromel. Nos últimos anos, sofreu com lesões no joelho e jogou pouco nos empréstimos para Fortaleza e Vasco da Gama.

Já Frizzo foi contratado em 2019 junto ao São Paulo inicialmente para a base. Ele rodou em recentes empréstimos para clubes como Vitória e Atlético-GO e não chegou a jogar na equipe principal gremista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As despedidas de Michel e Frizzo ao Grêmio

Recentemente, através de suas redes sociais oficiais, tanto Michel como Frizzo escreveram despedidas ao Grêmio e não demonstraram mágoa alguma:

PUBLICIDADE

Michel: “Como é difícil encontrar palavras em momentos de despedida. O sentimento é de gratidão a Deus por ter me capacitado em todos os momentos que vesti essa camisa tricolor. Lembranças que levarei para sempre como pessoa e atleta. Campeão da Libertadores, Recopa Sul-Americana, bi campeão gaúcho, eleito o melhor volante do Brasileirão de 2017, a oportunidade de jogar o Mundial de Clubes, ter marcado meu nome com mais de 100 jogos com essa camisa…. Quantos momentos!”

PUBLICIDADE

Frizzo: “Fala galera, se encerra minha passagem por este grande clube, saio com a consciência limpa de que fiz tudo o que estava ao meu alcance e até fora dele, abdicando de muita coisa e priorizando o Grêmio sempre, para jogar pelo clube que tanto gostaria. Em questão de dedicação, comportamento, esforço, sempre lutei pelo meu espaço, tentei ser o mais correto possível nas minhas ações e com as pessoas que convivi, fiz o melhor que pude porque achei que poderia ajudar de alguma forma e nunca quis ser um problema. Não guardo mágoas de ninguém e desejo muito sucesso ao clube e aos companheiros que ficam. Hora de retomar minha carreira em outro lugar e fazer o que eu mais amo que já estou com saudades. Forte abraço”

Better Collective