Home Futebol Cruzeiro hoje: perda de titular, lance bizzarro safa de derrota, pedido de Pezzolano e Chay; as notícias da Raposa

Cruzeiro hoje: perda de titular, lance bizzarro safa de derrota, pedido de Pezzolano e Chay; as notícias da Raposa

Homenagem a Edu, Chay avalia estreia, empate na Série B do Campeonato Brasileiro e muito mais; confira todos os destaques da equipe celeste

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Criança surpreende pai cruzeirense ao se revelar torcedor do Galo

Pai torcedor do Cruzeiro fez uma festa de aniversário para o filho com o tema do time celeste e se surpreendeu quando o filho revelou ser torcedor do Galo. O pai até colocou o nome da criança de Fábio por conta do ídolo Cruzeirense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No começo eu fiquei chateado, eu não vou mentir, mas depois eu levei na boa. Ele é uma criança inocente, ainda não sabe o que está falando”, disse o pai.

Chay fala sobre estreia pelo Cruzeiro

Após a partida do Cruzeiro contra o Brusque, Chay conversou com a imprensa e disse que o gramado atrapalhou o jogo do time Celeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um lugar difícil de jogar. O campo não ajuda um pouco. A gente tem um estilo de jogo de ficar com a bola, e isso dificultou um pouco para o Cruzeiro. No fim de tudo, foi um bom resultado. Se a gente não puder ganhar, a gente não perde e pontua. A gente continua na liderança”, realçou o meia-atacante.

Chay ainda foi elogiado pelo técnico Pezzolano por ter feito uma boa atuação na partida.

“Foi muito bom, muito bom. Chay vai nos dar muito com a bola. Tem qualidade com bola, tem passe para gol, foi o que fez na última jogada quando quis tocar para o Bruno na segunda trave. Então, ele vai dar muito para a equipe. Vai conseguindo a intensidade que queremos, entendendo o que nós queremos, e vai fazer muito bem”, disse o treinador.

PUBLICIDADE
 

PUBLICIDADE

Cobrança bizarra safa a Raposa de derrota

O Cruzeiro visitou o Brusque, em Santa Catarina, na manhã deste sábado (30) pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em duelo de pouco inspiração, as duas equipes ficaram no 0 a 0. Os catarinenses chegaram a inaugurar o marcador nos acréscimos, em cobrança de pênalti, mas o arbitro anulou a penalidade por dois toques na bola.

Gabriel Taliari foi o responsável da cobrança inusitada, mas falhou e safou a Raposa da derrota. Sendo assim, a partida terminou com empate sem gols, mas a equipe celeste continua isolada na liderança do certame.

Equipe celeste perde titular

Durante o primeiro tempo da partida diante do Brusque, o Cruzeiro perdeu o lateral-direito Geovane por lesão. O jogador sentiu a parte posterior da coxa esquerda e deixou o gramado ainda nos 23′ do primeiro tempo; Rômulo o substituiu.

PUBLICIDADE

Caso não se recupere até a próxima partida, será mais um atleta a entrar na lista de desfalques da equipe celeste.

Edu homenageado

Brusque homenageou o atacante Edu, do Cruzeiro, no duelo deste sábado. Os catarinenses entregaram uma camisa com o número 38 ao jogador, que se emocionou.

Edu é o segundo maior artilheiro da história do Brusque, com 38 gols, onde ele atuou por duas oportunidades. Sua primeira passagem ocorreu entre 2017 e 2018; a segunda, entre 2020 e 2021.

Pedido de Pezzolano

Cruzeiro jogou mal diante do Brusque, e o técnico Paulo Pezzolano pediu tranquilidade após a partida.

PUBLICIDADE

“Hoje, o Cruzeiro é o primeiro, com uma vantagem grande. Então, todos os rivais vão chegar com essa marcação, com a faca entre os dentes, com tudo, porque querem vencer o Cruzeiro. Temos que saber jogar com essas equipes. Somamos um ponto, é seguir pensando no próximo jogo”, avaliou.

“Nós nos acostumamos a ganhar dentro e fora de casa, mas sabemos que a segunda parte do torneio vai ser mais difícil, vai ficar tudo muito mais apertado. Hoje, viemos para ganhar, mas o rival também joga. Sabemos que o escudo do Cruzeiro é uma motivação para o rival. Você é o primeiro, então o rival vai dar mais do que pode. Então, o jogo fica mais equilibrado. É preciso estar tranquilo, preparar-se bem em mais uma semana para enfrentar o Tombense em casa, que é um jogo importantíssimo”, destacou o treinador da equipe celeste.

Better Collective