Fabián Ruiz, um dos jogadores mais importantes do elenco do Napoli, é um dos principais interesses do Manchester United nessa janela de transferência. Porém, o clube britânico agora vai ter de enfrentar forte concorrência para ter o meia: o Real Madrid também está de olho em Ruiz.
Os representantes de Ruiz negociaram nos últimos dias um possível acordo com os britânicos. Segundo jornalistas europeus, os diabos vermelhos tentaram reduzir a pedida do time italiano.
Agora tudo indica que essa história vai sofrer uma reviravolta. Com a entrada do Real Madrid na negociação e aproximação do também italiano Carlo Ancelotti às negociações, os planos do Manchester United certamente terão de sofrer algumas mudanças.
Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Real Madrid entrou forte na disputa pelo jogador. Conforme escreveu Romano, Carlo Ancelotti estaria disposto a ter o meio-campista em seu elenco em algum momento.
A única diferença é que o time merengue quer negociar um acordo com o espanhol de 26 anos quando ele estiver livre no mercado — o contrato de Ruiz com o Napoli termina em 2023, portanto, no próximo verão europeu ele já estará livre para negociar sua transferência.
Ancelotti foi o responsável pela contratação de Ruiz quando era técnico do Napoli. Nas 166 partidas que o espanhol disputou pela equipe italiana, ele marcou 22 gols e deu 14 assistências.
O problema para o Manchester United agora se chama De Laurentiis, presidente do Napoli. O controvertido dirigente italiano é difícil nas negociações e já disse que pretende renovar o contrato de Fabián Ruiz.
As negociações entre o estafe do jogador e a diretoria do Napoli, no entanto, seguem indefinidas. Como o jogador não aceitou a oferta para fazer a renovação, a situação da equipe italiana se torna difícil, pois há na mesa do estafe de Ruiz as possibilidades de uma transferência para a Premier League ou para La Liga ao final do vínculo com o Napoli.
O jogador segue normalmente participando da pré-temporada com o resto do elenco italiano, inclusive jogou nos amistosos que o Napoli fez contra o Perugia e o Adana Demirspor, da Turquia.

