Home Futebol Vasco da Gama: confira a agenda de jogos do Cruz-Maltino em agosto

Vasco da Gama: confira a agenda de jogos do Cruz-Maltino em agosto

O Vasco fará cinco partidas no mês de agosto pelo Brasileirão Série B

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Com apenas uma competição a ser disputada no ano de 2022, o Vasco da Gama terá cinco jogos neste mês de agosto, todos pelo Brasileirão Série B. O Cruz-Maltino atualmente é o vice-líder da competição e briga para conseguir retornar à elite do futebol brasileiro. Serão ao todo dois jogos fora de casa e três partidas como visitante.

PUBLICIDADE

Confira a agenda de jogos do Vasco da Gama para o mês de agosto deste ano:

09/08. às 20h30: Fora de casa diante da Ponte Preta – 23ª rodada

13/08, às 11h: Em casa diante do Tombense – 24ª rodada

PUBLICIDADE

18/08, às 20h: Fora de casa diante do CSA – 25ª rodada

28/08, às 16h: Fora de casa diante do Bahia – 26ª rodada

31/08, às 19h: Em casa diante do Guarani – 27ª rodada

Goleada em São Januário

PUBLICIDADE

Após três jogos sem vitórias, a diretoria do Vasco optou pela demissão do então treinador, Maurício Souza. Até então, o Cruz-Maltino ainda não anunciou um novo treinador e Emílio Faro está no cargo de forma interina. Na última quinta-feira, com direito a uma atuação primorosa de Andrey e com o primeiro gol da carreira do jovem Eguinaldo, de apenas 17 anos, o Vasco venceu o CRB por 4 a 0 e chegou à vice-liderança com 38 pontos, oito a menos que o líder da competição, o Cruzeiro.

Emílio Faro, em coletiva após o jogo, disse que a torcida do Vasco pode ficar tranquila, pois o grupo está muito unido em prol do Vasco da Gama na busca pelo retorno da equipe ao Brasileirão Série A:

“A torcida do Vasco pode ter certeza que o ambiente hoje dentro do CT e realizada no grupo é uma coisa que eu, dentro de muitos anos de futebol, pouco vi. É uma situação muito voltada para o melhor do Vasco. Sei que eu vou estar dentro do contexto para fazer aquilo que me for solicitado. Não vai faltar esforço para ajudar o Vasco no acesso à Série A. Em que contexto? Não sei. Temos agora um momento difícil do acesso, que se aproxima do final e gera ansiedade. Vamos lidar com isso vendo cada jogo como mata-mata. Se o Emílio vai estar à frente ou do lado, o Vasco vem à frente” – declarou Emílio Faro.