Os primeiros dias de agosto prometem ser intensos para o São Paulo neste mercado da bola. Apesar do caixa reduzido para contratações, o clube entende que algumas posições ficaram carentes e será necessário reforçá-las para o segundo semestre.
Nesta semana, o São Paulo espera fechar com um jogador para a defesa e outro para o ataque. Envolvido em três competições simultâneas, o Tricolor Paulista sofre com o calendário apertado e passou a ter um número exagerado de lesionados. Com isso, Rogério Ceni opta em poupar alguns para não agravar o problema.
Quem chega e quem sai do São Paulo no mercado
Sem condições de grandes investimentos, o São Paulo se vê obrigado a apostar em jovens atletas da base. Ceni gosta de trabalhar com os garotos, mas pede paciência.
“Agora também tem que ter a paciência das pessoas para conseguirmos sanar essas dificuldades todas. Não vamos conseguir sanar essas dificuldades todas rapidamente. Mas o meu time, onde trabalhei por 25 anos, o meu comprometimento é esse. Eu gosto de dar espaço (para a base) porque eu venho de lá, morei debaixo das arquibancadas do Morumbi com 17 anos, eu sou um deles. E eles merecem porque possuem essa ideia de comprometimento. A ideia é mesclar jogadores mais experientes, contratações que venham e que são sim necessárias”, defendeu o técnico.
Para atender alguns pedidos de Ceni, o São Paulo espera avançar em dois acordos com o Grupo City. O atacante Nahuel Bustos e o zagueiro Nahuel Ferraresi podem chegar por empréstimo com opção de compra. Julio Casares, que possui boa relação com estes investidores se reúne nesta semana para bater o martelo.
Com a grave lesão de Arboleda, a defesa se torna um setor que requer urgência.
“No momento, com a ausência do Arboleda, o Miranda está jogando jogos consecutivos, a zaga talvez seja a posição (prioritária). E mais um jogador que tenha polivalência, que possa jogar em mais de uma posição no meio campo. Com urgência, a gente precisa”, comentou Ceni.
Nesta janela de transferências, o São Paulo trouxe o atacante Marcos Guilherme, o volante Galoppo e o goleiro Felipe Alves.
Nestor na Espanha?
Segundo o jornalista Ekrem Konur, a promessa são-paulina está sendo monitorada por dois clubes que disputam a La Liga.

