Home Futebol Presidente da CBF elogia a seleção brasileira feminina e fala sobre investimentos para 2023

Presidente da CBF elogia a seleção brasileira feminina e fala sobre investimentos para 2023

Presidente da CBF fala em “Autoestima e a confiança” importantes para a conquista da Copa América

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Como não poderia deixar de ser, Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, elogiou o trabalho desenvolvido pela Seleção Brasileira Feminina, após a equipe levar o título da Copa América Feminina. As informações são do ge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 “O jogo foi um jogo super difícil, jogo tenso e que ficou sempre em aberto. Mas as atletas brasileiras estavam muito conscientes do trabalho e dificuldade que iriam encontrar da torcida e seleção colombiana. Mas o entrosamento delas e também e autoestima e a confiança delas foram importante para que o Brasil saísse vencedor. “, disse o dirigente.

A conquista veio, após a vitória por um a 1 a 0 sobre as colombianas, o que garantiu o octacampeonato da competição as comandadas de Pia Sundhage, além de classificação para a Copa do Mundo de 2023 e aos Jogos Olímpicos de 2024. O jogo foi no último sábado, 30 de julho, na cidade colombiana de Bucaramanga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fora comemorar o título, o Presidente da CBF, prometeu mais investimentos nas categorias de base em um esforço conjunto com as federações.

“Há locais ainda inexplorados no futebol feminino e nós vamos ter que em um trabalho conjunto com as federações estaduais exatamente promover competições que tenham base, 15, 17, 19 para uma renovação. Esse é o nosso trabalho. E cada vez mais não só investido para a formação de atletas, mas para formação também de treinadoras, supervisoras e toda cadeia produtiva do futebol feminino para que possa realmente dar uma alavancada”, finalizou Rodrigues.

Título com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols

PUBLICIDADE

O título das meninas brasileiras foi conseguido de maneira incontestável: 100% de aproveitamento e sem a goleira Lorena ter sido vazada.

PUBLICIDADE
Better Collective