Após um final de semana de folga geral, os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta segunda-feira à tarde já visando o jogo de sexta, 21h30, fora, frente ao Guarani, onde novamente o desafio de voltar a vencer fora de casa estará lançado. E a tendência é que o técnico Roger Machado promova mudanças significativas no time.
A primeira delas envolve o gol. Recuperado de lesão muscular na panturrilha, Brenno vem treinando de forma positiva nos últimos dias e deve retomar o posto que vinha sendo de Gabriel Grando, que volta a sentar no banco de reservas no aguardo de nova vez.
Bitello, que ganhou cartão vermelho após entrada dura em Perotti, no empate em 0x0 com a Chapecoense, terça, cumprirá suspensão. E, assim, gerará a estreia de Lucas Leiva como titular do Grêmio desde o seu ainda recente retorno ao clube.
Grêmio também vai mudar o ataque
Mas as mudanças não vão parar por aí. Também haverá alteração no ataque forçada pela lesão muscular de Ferreira, que deverá ficar de fora por duas a três semanas. Assim, Guilherme entra no time para ter a sua primeira sequência como titular desde que voltou ao clube.
Desta maneira, a tendência é que o Grêmio, que agora é o 4° colocado da tabela com 37 pontos, atue com a seguinte formação titular no duelo em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Leiva, Villasanti e Campaz; Biel, Diego Souza e Guilherme

