Pensando em peças para substituir a provável saída de Cristiano Ronaldo, o Manchester United avalia fazer uma proposta para o atacante Marco Asensio, do Real Madrid. A informação é do tablóide inglês The Sun.
Segundo a publicação, os Red Devils devem desembolsar 34 milhões de libras pelo ala. Contudo, o United deve disputar o jogador contra o seu principal rival da Inglaterra, o Liverpool.
O contrato de Asensio com os Merengues entrou no seu último ano. Deste modo, o Real Madrid entende que esta é uma oportunidade de fazer caixa com o tricampeão da Champions League.
O jornal inglês destaca que Asensio estaria disposto em jogar na Premier League. Por isso, ele teria demitido o seu empresário para facilitar as negociações com as equipes inglesas.
Apesar das especulações, Asensio participa normalmente da pré-temporada do Real Madrid nos Estados Unidos. Inclusive, ele participou de todos os jogos dos Los Blancos na América do Norte.
Para a atual temporada, o Manchester United contratou Eriksen, Lisandro Martinez e Malacia. Além deles, o clube ainda tem esperanças de fechar com o brasileiro Antony, do Ajax, e do holandês, Frenkie De Jong, do Barcelona.
Ainda que o time treinado por Erik Ten Hag tenha aberto os cofres, os Red Devils estão com um buraco em seu ataque. Cavani foi liberado, Cristiano Ronaldo quer sair e Greenwood afastado. A contratação de Asensio seria para suprir este problema no setor ofensivo.
Manchester United terá que vencer a concorrência de Liverpool e outros rivais ingleses
Não é apenas o Manchester United que está interessado em Asensio, o Liverpool também avalia a contratação do espanhol. De acordo com o The Sun, os Reds oferecem um contrato, com um salário de 100 mil libras semanais.
O ponto negativo de fechar com o Liverpool é a alta concorrência. O time de Jurgen Klopp tem Salah, Luiz Dia, Darwin Nuñez e Roberto Firmino entre os atacantes. Caso feche o clube do noroeste inglês, Asensio ficaria na mesma situação em que ele ocupava no Real Madrid, ser uma figura frequente no banco de reservas.Além do Liverpool, Arsenal e Newcastle já entraram em contato com o espanhol, antes mesmo da janela europeia se abrir. Os Gunners ainda procuram um atacante pelos lados do campo e The Magpies estudam outros nomes para o ataque, como Maddison, Barnes e Werner.

