Home Futebol Fred faz revelações sobre saída do Atlético-MG e multa polêmica

Fred faz revelações sobre saída do Atlético-MG e multa polêmica

Ex-atacante do Atlético abriu o jogo sobre troca do Atlético para o Cruzeiro e admite arrependimento

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Recém-aposentado dos gramados, Fred falou pela primeira vez sobre a saída polêmica do Atlético e ida repentina para o Cruzeiro. No fim de 2017, o centroavante não estava mais nos planos do Galo por conta do alto salário. Rapidamente, o camisa 9 fechou logo com o rival celeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao Podcast Podpah, Fred alega que a troca gerou um desgaste emocional muito grande sobre ele.

“Um desgaste que se eu puder falar para outros atletas: evita. Aqui (em São Paulo) são quatro grandes, em Minas são três, com maior rivalidade entre Cruzeiro e Atlético. Onde tem menos times, é pior. Você não vive.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Minha família toda de BH, quando fui, machuquei, disputamos o Mineiro, no último jogo contra o Atlético, no Independência. Pênalti, 43 minutos. Quem ia bater? Eu. Quem era o goleiro? Victor, pegador de pênalti e que jogou comigo na Seleção e no Galo. Falei: “Irmão, o que vou fazer da vida agora? O cara ficou com dois metros e meio. Ele ainda relou a unha na bola, mas fiz o gol do título. Se eu perco, não entro em BH mais”, relembra.

Saída do Atlético

Segundo Fred, o Atlético, na época presidido por Sérgio Sette Câmara, alegou não ter mais condições de bancar altos salários no elenco. Além dele, Robinho também era carta fora do baralho. Com uma proposta do Flamengo em mãos, o Galo tinha interesse no negócio, mas Fred vetou.

“O presidente do Galo chamou meu empresário e disse: “Não queremos o Fred mais, porque está pesado (o salário)”. Tirou eu, Robinho, Elias. O presidente do Galo tinha uma negociação com o Flamengo, mas eu disse que não queria ir por causa do Fluminense. Meu empresário até brincou: “Você (presidente) termina o casamento e ainda quer escolher a mulher que o cara vai casar?” Mandou embora e queria escolher o time”, conta.

PUBLICIDADE

“Rescindimos o contrato, depois de alguns dias veio o Cruzeiro. Fui para o Cruzeiro, mas estourei o joelho. Foi punk (a mudança), mas eu tive que ir. Como eu ia para o Flamengo, por causa da minha história no Fluminense?”.

PUBLICIDADE

E a multa?

No contrato de Fred, com o Atlético, constava uma cláusula rescisória caso o atleta trocasse o Galo pela Raposa. O cenário se confirmou, o caso parou na Justiça e segue sem uma definição.

– Tinha uma multa de R$ 10 milhões. Aí, o Cruzeiro tinha um parceiro que o Atlético devia os R$ 10 milhões, e falou: “Vamos abater a dívida”. E o Atlético: “Não, eu quero o dinheiro”. Maior loucura. Quando eu saí do Galo para ir pro Cruzeiro, foi loucura, pressão total.

Better Collective