Home Futebol Em programa de canal da Globo, Galhardo detona VAR no Brasil: “É muito fácil ser árbitro”

Em programa de canal da Globo, Galhardo detona VAR no Brasil: “É muito fácil ser árbitro”

Atacante Galhardo, do Fortaleza, não poupou criticas ao VAR no Brasil

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O atacante Thiago Galhardo, que atualmente joga no Fortaleza, esteve na noite de ontem (01), no programa “Bem, Amigos!”, do canal esportivo Sportv, que pertence ao Grupo Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa, o atacante de 33 anos e que recém chegou da Europa, fez duras criticas ao Árbitro de Vídeo no Brasil e também a postura dos árbitros após os erros.

“Nós quando erramos pênalti, somos expulsos, falando besteira da CBF, a gente tem que ir e falar. Por que o árbitro não? É muito fácil ser árbitro. Porque ele acertando ou errando, ele vai embora para casa. O estádio inteiro pode vaiar, xingar, a gente debater, mas ele não vai falar nada”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O VAR veio para melhorar. Mas em coisas interpretativas, o VAR não tem que entrar. Lá fora, em geral o árbitro não é chamado. Aqui chama por tudo”, detonou Galhardo.

Thiago Galhardo, que pertence ao Internacional, estava emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha. Seu empréstimo terminou em junho e ele foi novamente emprestado, dessa vez, para o Fortaleza. O atacante fez sua estreia na última quinta-feira, na derrota para o Fluminense pela Copa do Brasil.

O jogador elogiou o técnico Vojvoda e comentou sobre a situação da equipe, que não vive um bom momento. O Fortaleza é o lanterna do Brasileirão.

PUBLICIDADE

“É uma situação incômoda pelo campeonato que fez ano passado. É um clube estruturado, não merece estar passando por isso. É um clube que teve uma ascensão muito rápida. Fico feliz por estar fazendo parte. O Vojvoda é um grande treinador. Trata a todos de forma igual. Joga com intensidade, jogar para cima. Independente de jogar dentro ou fora, é ir para cima. Me encanta. Independente de jogar com o Flamengo no Maracanã ou o Corinthians”, finaliza Galhardo.

PUBLICIDADE

Relembre a carreira de Thiago Galhardo

O experiente Galhardo já rodou por vários clubes do Brasil e do mundo, até conseguir ter mais destaque. Revelado pelo Bangu, o atacante rodou por clubes como Botafogo, Coritiba, Red Bull Bragantino, Ponte Preta, Remo, até times de menor expressão, como o Comercial, Cometá, Boa Esporte, Madureira, América-RN, entre outros. Também teve passagem pelo futebol japonês.

Mas conseguiu mais destaque mesmo quando foi para o Vasco, em 2018. Depois, em 2019, foi para o Ceará e deslanchou de vez. No Ceará se tornou um dos principais jogadores do Brasil.

Em 2020, foi contratado pelo Internacional e continuou tendo destaque. Era um dos craques do Brasileirão, até que chegou a ser convocado por Tite para a seleção Brasileira.

Depois, no ano seguinte, viveu altos e baixos e acabou emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha. Retornou recentemente e foi emprestado novamente, agora para o Fortaleza.

PUBLICIDADE
Better Collective