Com gol de Luis Fernando, dragão larga na frente; Luis Suarez tem reestreia discreta
A partida começou nervosa e com muitas faltas no meio campo. A primeira oportunidade surgiu para o time da casa em cobrança de falta, Fagundez bateu com categoria e exigiu ótima defesa de Ronaldo, no rebote, Marichal chutou e Ronaldo defendeu com os pés, evitando o gol dos anfitriões. Na queda, o arqueiro do dragão machucou o ombro e teve que deixar a partida. Aos 22, Léo Pereira dominou pela direita e cruzou na cabeça de Luis Fernando, o camisa 18 do dragão subiu livre e mandou no cantinho para abrir o placar.
Atrás do marcador, o Nacional passou a pressionar mais no campo de ataque em busca do empate. Em chute rasante de fora da área, o lateral Camilo Cândido fez Renan trabalhar pela primeira vez espalmando para escanteio. O dragão se defendia e apostava na velocidade dos pontas explorando os contra ataques.
Com o torcedor empurrando, o Nacional voltou para a segunda etapa pressionando ainda mais. Aos 5 minutos, Carbalho acertou chute rasteiro de fora da área, Renan espalmou pra escanteio. Aos 17, Cândido mandou um foguete em cobrança de falta ensaiada no travessão, Renan ainda tocou com a pontinha dos dedos salvando mais uma vez a equipe goiana. O dragão assustou em chute de Churin, depois de bate rebate dentro da área, o camisa 9 chutou de pé direito, a bola passou por cima da meta de Rochet.
”El Pistolero” voltou
E teve reestreia no Nacional, aos 28 minutos Luis Suarez foi chamado pelo técnico Pablo Repetto. O ”El pistolero” volta ao Nacional depois de 16 anos no futebol europeu. A primeira oportunidade do camisa 9 veio em cobrança de falta, mas a bola explodiu na barreira e saiu pela linha de fundo. Suarez ainda viu Ramirez perder grande chance, depois de cruzamento da esquerda, o camisa 11 chutou livre de marcação e mandou a bola na trave.
O time uruguaio ainda pressionou, no entanto, parou na ótima atuação do camisa 12 do dragão que saiu do banco para garantir o placar de 1 a 0 e ainda ser eleito ”o homem do jogo”.
FICHA TÉCNICA
Nacional 0 – 1 Atlético-GO
Data: 02/08/2022
Horário: 19h15
Estádio: Gran Parque Central, em Montevidéu (URU)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Jose Cuevas (PAR)
Gols: Luis Fernando (Atlético-GO), aos 22’/1T,
Cartões amarelos: Marichal (Nacional); Léo Pereira, Churin, Baralhas e Jorginho (Atlético-GO)
Nacional: Sergio Rochet; Lozano (Otormin), Léo Coelho, Nicolas Marichal e Camilo Cândido; Yonathan Rodriguez (Ignacio Ramirez), Felipe Carballo, Alfonso Trezza (Ocampo) e Diego Zaballa; Franco Fagúndez (Luis Suarez) e Emanuel Gigliotti (Luis Rodriguez). T: Pablo Repetto
Atlético-GO: Ronaldo (Renan); Hayner, Wanderson, William Klaus e Arthur Henrique (Jefferson); Edson, Baralhas e Jorginho (Marlon Freitas); Léo Pereira (Wellington Rato), Luis Fernando e Churin (Peglow). T: Jorginho

