O Vasco ainda busca por um comandante técnico após a saída de Maurício Souza. Na vice-liderança do Brasileirão Série B, com 39 pontos, uma opção muito cogitada era o treinador Odair Hellman, que recentemente deixou o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.
Segundo o ‘ge.globo’, dirigentes do Vasco entraram em contato com Odair Hellman, mas o treinador recusou a sondagem e afirmou que ainda quer trabalhar fora do Brasil no momento. O motivo é que o treinador está fora há dois anos e já tem até negócios no Oriente Médio. Por isso, optou por permanecer no local.
Outros nomes como Guto Ferreira e Renato Gaúcho também circularam por São Januário, mas acabaram esfriando após o Vasco colocar Odair Hellman como alvo. Por enquanto, Emílio Faro segue no comando interino da equipe, pelo menos até o próximo compromisso do Vasco, diante da Ponte Preta.
Vasco no G4 do Brasileirão
O Vasco entrou em campo no último fim de semana para enfrentar a Chapecoense, em duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão Série B e acabou ficando no empate por 0 a 0. Com isso, o Cruz-Maltino chegou aos 39 pontos, ocupando a vice-liderança, atrás somente do Cruzeiro, que tem sete pontos a frente. O próximo compromisso do Vasco, diante da Ponte Preta, está marcado para a terça-feira (9), às 20h30, horário de Brasília, pela 22ª rodada da competição.
Nenê bravo com arbitragem
No empate diante da Chapecoense do último fim de semana, Nenê acabou sendo expulso. O atleta afirmou que, mesmo nervoso na partida, não falou nada para o árbitro para que ele o expulsasse e disse que o mesmo “queria aparecer”. O Vasco prometeu que vai solicitar os áudios e imagens do VAR:
“Eu não falei nada. Em nenhum momento me referi a ele. Eu só falei que era a minha primeira falta. Mas no momento, tenso, falei: “Minha primeira falta, car…”. Mas não me referi a ele. Perguntei como ele tinha coragem de me expulsar. É inacreditável. Na minha humilde opinião, um dos árbitros mais fracos que apitou nos meus 22 anos de carreira. A CBF tem que rever algumas coisas, por está atrapalhando o espetáculo. Não me lembro dele ter apitado outro jogo da Série B. Aí na TV aberta ele quer aparecer.” – declarou Nenê.
Série B: Vasco tenta acordo com a Prefeitura para reformar São Januário – https://t.co/6AY2KdFsMD
— Torcedores.com (@Torcedorescom) August 2, 2022

