Home Mercado da Bola Brasileirão Série C: Volta Redonda contrata ex-cria da base do Vasco

Brasileirão Série C: Volta Redonda contrata ex-cria da base do Vasco

Luciano Naninho assinou contrato com o Esquadrão de Aço até dezembro de 2023. Jogador estava no futebol da Líbia

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Volta Redonda acertou o retorno de Luciano Naninho para a terceira passagem pelo clube. A volta acontece um ano depois de o jogador deixar o Estádio Raulino de Oliveira em junho de 2021, logo após a disputa do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Luciano Naninho fechou contrato com o clube até 31 de dezembro de 2022. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada caso cumpra metas pré-estabelecidas no ato da assinatura.

Para retornar ao Volta Redonda, Luciano Naninho, 30 anos, rescindiu o contrato que tinha com o Al Nasr Benghazi, da Líbia. O vínculo expiraria no fim da atual temporada, mas os líbios decidiram reduzir a folha salarial e abriram mão do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O retorno acontece depois de o técnico Rogério Corrêa solicitar a contratação de mais um jogador para reforçar o sistema defensivo. Agora, o treinador terá em Luciano Naninho um legítimo camisa 10 para comandar o time do Volta Redonda em 2022.

“Muito feliz em estar voltando para o Brasil, ainda mais para defender um clube que me identifico muito e tenho um carinho imenso.  Volto muito motivado para ajudar o Volta Redonda a buscar este tão sonhado acesso à Série B”, afirmou o jogador.

Luciano Naninho está retornando da Líbia. Ele é aguardado em Volta Redonda nesta quinta-feira (4) quando será apresentado oficialmente. O nome dele já está registrado e regularizado no BID (Boletim Informativo Diário), na CBF (Confederação Brasileiro de Futebol).

PUBLICIDADE

“É um jogador de uma qualidade indiscutível. Tenho certeza que chega para qualificar muito o nosso elenco nesta reta final de competição. Só tenho a agradecer ao atleta por escolher, mais uma vez, vir para o Volta Redonda”, disse o vice-presidente Flávio Horta Jr.

PUBLICIDADE

Os números pelo Volta Redonda

Esta será a terceira passagem de Luciano Naninho pelo Volta Redonda. A primeira foi em 2019, quando realizou 15 partidas durante a Série C do Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, ele retornou no meio do ano e ficou até o final da terceirona.

Posteriormente, se transferiu para o Al Nasr Benghazi, da Líbia. Ao todo, o meia-atacante já defendeu o time da Cidade do Aço em 65 jogos e assinalou oito gols. Apesar dos bons números, o atleta nunca conquistou um título Voltaço.

Carreira de Luciano Naninho

Cria das divisões de base do Vasco da Gama, Luciano Naninho é integrante da geração que revelou Gabriel Félix, Jordi Martins, Luan Teixeira, Diogo Barbosa, Guilherme Costa, Marlone, Allan Sorato, Rodrigo Dinamite e Romarinho.

Pelo clube de São Januário, ele conquistou a Copa do Brasil sub-17 (2008) e o Campeonato Carioca sub-20 (2010). Posteriormente, passou por Bangu, Madureira e Barra da Tijuca. No exterior, defendeu o Al Nasr Benghazi, da Líbia.

PUBLICIDADE

Melhores momentos: Botafogo-SP 2×1 Volta Redonda (Série C). Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzREJHWUdTZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective