O Volta Redonda acertou o retorno de Luciano Naninho para a terceira passagem pelo clube. A volta acontece um ano depois de o jogador deixar o Estádio Raulino de Oliveira em junho de 2021, logo após a disputa do Campeonato Carioca.
O Torcedores.com apurou que Luciano Naninho fechou contrato com o clube até 31 de dezembro de 2022. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada caso cumpra metas pré-estabelecidas no ato da assinatura.
Para retornar ao Volta Redonda, Luciano Naninho, 30 anos, rescindiu o contrato que tinha com o Al Nasr Benghazi, da Líbia. O vínculo expiraria no fim da atual temporada, mas os líbios decidiram reduzir a folha salarial e abriram mão do atleta.
O retorno acontece depois de o técnico Rogério Corrêa solicitar a contratação de mais um jogador para reforçar o sistema defensivo. Agora, o treinador terá em Luciano Naninho um legítimo camisa 10 para comandar o time do Volta Redonda em 2022.
“Muito feliz em estar voltando para o Brasil, ainda mais para defender um clube que me identifico muito e tenho um carinho imenso. Volto muito motivado para ajudar o Volta Redonda a buscar este tão sonhado acesso à Série B”, afirmou o jogador.
Luciano Naninho está retornando da Líbia. Ele é aguardado em Volta Redonda nesta quinta-feira (4) quando será apresentado oficialmente. O nome dele já está registrado e regularizado no BID (Boletim Informativo Diário), na CBF (Confederação Brasileiro de Futebol).
“É um jogador de uma qualidade indiscutível. Tenho certeza que chega para qualificar muito o nosso elenco nesta reta final de competição. Só tenho a agradecer ao atleta por escolher, mais uma vez, vir para o Volta Redonda”, disse o vice-presidente Flávio Horta Jr.
Os números pelo Volta Redonda
Esta será a terceira passagem de Luciano Naninho pelo Volta Redonda. A primeira foi em 2019, quando realizou 15 partidas durante a Série C do Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, ele retornou no meio do ano e ficou até o final da terceirona.
Posteriormente, se transferiu para o Al Nasr Benghazi, da Líbia. Ao todo, o meia-atacante já defendeu o time da Cidade do Aço em 65 jogos e assinalou oito gols. Apesar dos bons números, o atleta nunca conquistou um título Voltaço.
Carreira de Luciano Naninho
Cria das divisões de base do Vasco da Gama, Luciano Naninho é integrante da geração que revelou Gabriel Félix, Jordi Martins, Luan Teixeira, Diogo Barbosa, Guilherme Costa, Marlone, Allan Sorato, Rodrigo Dinamite e Romarinho.
Pelo clube de São Januário, ele conquistou a Copa do Brasil sub-17 (2008) e o Campeonato Carioca sub-20 (2010). Posteriormente, passou por Bangu, Madureira e Barra da Tijuca. No exterior, defendeu o Al Nasr Benghazi, da Líbia.
Melhores momentos: Botafogo-SP 2×1 Volta Redonda (Série C). Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzREJHWUdTZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

