Home Futebol Alvo do Flamengo no mercado, jogador avança em saída do Boca Juniors

Alvo do Flamengo no mercado, jogador avança em saída do Boca Juniors

Atleta disputou sete jogos da atual edição da Libertadores com o clube xeneize e deve encerrar sua trajetória no clube em breve

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Após cair para o Corinthians recentemente, o Boca Juniors vivencia um “inferno astral” nos bastidores, pela sequência ruim de resultados e turbulência. Neste cenário, alguns jogadores já cogitam a possibilidade de deixar o clube. Entre eles está o goleiro Agustín Rossi, de 26 anos. Pretendido pelo Flamengo recentemente, o arqueiro é idolatrado pela torcida xeneize, mas está em atrito com a diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vivendo o auge, apesar da má fase do time, Rossi rejeitou a proposta de renovação ofertada pelo plano do Conselho de Futebol, liderado por Juan Román Riquelme. O contrato atual do jogador prevê vínculo até junho do próximo ano, mas ele poderá negociar com outro clube sozinho a partir de janeiro, fechando um pré-contrato. De acordo com o jornalista Tales Torraga, o arqueiro pediu praticamente o dobro do que o Boca Juniors apresentou como proposta.

Cobiçado pela diretoria do Flamengo, que busca um nome para a meta visando a próxima temporada, Rossi se reuniu com a diretoria do Boca rapidamente na última terça-feira (02), e o encontro tenso não definiu o futuro do atleta. Segundo Torraga, o time xeneize não irá subir a oferta, e caberá ao arqueiro aceitar uma renovação ou buscar outro clube interessado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A exemplo do que ocorreu com Cristian Pavón no ano passado, o arqueiro pode ser afastado enquanto define o seu futuro no clube. Contratado pelo Atlético-MG, Pavón ficou “escanteado” por alguns meses até acertar definitivamente sua transferência para o futebol brasileiro. Neste cenário de indefinição, o Flamengo pode ter este “trunfo” para acertar com o atleta de 26 anos, que tem status de ídolo no clube argentino, por parte da torcida.

Better Collective