Home Futebol Barcelona: reunião pode sacramentar a saída de três jogadores do elenco

Barcelona: reunião pode sacramentar a saída de três jogadores do elenco

Diretoria do clube catalão tem conversas com agente de atletas que estariam fora dos planos para discutir futuro

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Está prevista para esta quarta-feira (3) uma reunião da diretoria do Barcelona para discutir o planejamento do elenco – que tem jogadores fora dos planos – para a próxima temporada. A tendência é que seja definida as dispensas do meio-campista Pjanic, além dos atacantes Martin Braithwaite e Memphis Depay.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação é do correspondente do clube catalão na ESPN, o jornalista Moisés Llorens. De acordo com a apuração do setorista, as conversas devem acontecer na Cidade Esportiva Joan Gamper, em Barcelona. Os representantes dos jogadores são esperados para o que o jornalista classificou como “importante” encontro.

Fora dos planos do clube catalão para a próxima temporada, Braithwaite, Memphis e Pjanic devem ser negociados. Dentre os três jogadores, o holandês é o que tem o maior valor de mercado e poderia ser usado como moeda de troca. Os outros dois, por sua vez, tem a possibilidade de deixar o time por empréstimo.

Além do valor de mercado, Memphis é também o que foi mais utilizado na última temporada. O atacante disputou 37 jogos e foi o artilheiro do Barcelona na temporada, com 13 gols.

Braithwaite, por sua vez, foi preterido pelo técnico Xavi Hernández e em 2021/2022 fez apenas quatro jogos. Pjanic sequer ficou no clube catalão. Ele foi emprestado e jogou pelo Besiktas.

PUBLICIDADE

Diante desse cenário, o mais provável é mesmo a saída dos três jogadores do Barcelona. Os moldes da dispensa dos jogadores, no entanto, só devem ser divulgados após a reunião com os agentes, que deve se estender durante todo o dia.

PUBLICIDADE
Better Collective