Home Futebol Neto crava qual será a final da Libertadores: “Não tem pra ninguém”

Neto crava qual será a final da Libertadores: “Não tem pra ninguém”

Conmebol já fixou o dia 29 de outubro como data para a grande decisão do torneio em 2022; Guayaquil será a sede

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O confronto entre Corinthians e Flamengo, realizado na última terça-feira (02), na Neo Química Arena, abriu a fase de quartas de final da Copa Libertadores. Incisivo, o time rubro-negro fez 2 a 0 fora de casa e encaminhou classificação. Ao analisar o confronto hoje no programa “Os Donos da Bola”, o ex-jogador Neto cravou que os cariocas irão chegar à decisão, e diante de um “velho conhecido”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do apresentador, Flamengo e Palmeiras possuem todas as condições de reeditarem a última final da Libertadores. No ano passado, cariocas e paulistas mediram forças em Montevidéu, com a equipe de Abel Ferreira levando a melhor pelo placar de 2 a 1, em disputa que se encaminhou para prorrogação.

“Deu pra ver a superioridade do Flamengo (sobre o Corinthians). É outro patamar. E por sinal, e de novo, vai dar Palmeiras e Flamengo pra disputar a final da Libertadores. A não ser que o Galo do Cuca, hoje e depois no outro jogo, possa reverter essa situação. Senão, não tem pra ninguém”, disparou Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Verdão, inclusive, entra em campo nesta quarta, no Mineirão, encarando o Atlético-MG no jogo de ida das quartas de final. Quem passar deste embate encara o vencedor de Athletico e Estudiantes. Já do outro lado da chave, o vitorioso entre Fla x Timão pega quem avançar no duelo argentino entre Talleres e Vélez Sarsfield.

“É uma diferença monstruosa de um Flamengo para o Corinthians. Não está em aberto, já acabou. O Corinthians está fora da Libertadores, com méritos do Flamengo, consciência, um time bem treinado pelo Dorival. Foi bonito ver o Flamengo jogar. O Corinthians não tem time para enfrentar o Flamengo do jeito que jogou”, disse o ídolo corintiano, emendando que o cenário poderia ter sido ainda pior.

PUBLICIDADE

“Não dá para enfrentar o Flamengo. O Gabigol é um monstro, o Arrascaeta é um fenômeno. Se eles forçam mais, iria ser 3, 4 a 0. O Corinthians não teve força de criar, não foi para cima, sim, os jogadores não deixaram de correr, não vou criticar nenhum aqui”, completou o ex-jogador do Timão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective