Home Mercado da Bola Cruzeiro chega a acordo com Wesley Gasolina e aguarda lateral para exames; saiba valores e tempo de contrato

Cruzeiro chega a acordo com Wesley Gasolina e aguarda lateral para exames; saiba valores e tempo de contrato

Novo reforço da Raposa é esperado em BH para anúncio oficial; jogador pertencia a Juventus e atuou pelo futebol da Suíça na última temporada.

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Cruzeiro acertou a contratação de Wesley Gasolina. O lateral, 22 anos, estava na Juventus, da Itália, e deve chegar a Belo Horizonte ainda nesta semana. Se aprovado nos exames, ele assinará contrato por dois anos. A informação é do setorista Samuel Venâncio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wesley é o quinto reforço da Raposa nesta janela de transferências de meio de ano. Além dele, o clube já anunciou o zagueiro Luís Felipe, do PSV, o lateral e atacante Marquinhos Cipriano, do Shakhtar, o volante Pablo Siles, do Athletico Paranaense, o meia Chay, do Botafogo, e o atacante Bruno Rodrigues, do Tombense.

O novo contratado do Cruzeiro pode atuar como lateral em linha junto com os quatro defensores e também mais adiantado, como meia direita. Revelado pelo Flamengo, atuou pelo FC Sion, da Suíça, na última temporada, por empréstimo da Juventus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wesley ainda teve uma passagem relâmpago pelo Hellas Verona, também da Itália. Na Juventus, por sua vez, fez apenas um jogo pelo time principal, sendo mais utilizado na equipe Sub-23.

O jovem lateral chega ao Cruzeiro em definitivo. O clube teria adquirido 50% do jogador por cerca de R$ 2 milhões, segundo Samuel Venâncio. O vínculo que deve ser assinado nos próximos dias estaria acordado para ser até o fim de 2024.

Além da aquisição de Wesley, a Raposa também deve acertar a compra em definitivo do zagueiro Lucas Oliveira. O defensor, que pertence ao Atlético-GO, recebeu uma proposta da MLS. A diretoria celeste, por sua vez, teria comunicado ao time goiano que vai exercer a opção de compra, que estaria prevista em contrato por R$ 5 milhões.

PUBLICIDADE
Better Collective