Home Futebol Chelsea estabelece quantia para negociar Alonso e Azpilicueta com o Barcelona

Chelsea estabelece quantia para negociar Alonso e Azpilicueta com o Barcelona

Clube inglês quer 25 milhões de euros para liberar os dois defensores ao Barça defensores, de acordo com o jornal espanhol As

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O sonho do Barcelona em repatriar os laterais Azpilicueta e Marcos Alonso, ambos do Chelsea, está ficando mais caro do que o esperado e, portanto, mais distante, de acordo com relatos da imprensa espanhola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal As, o Chelsea fixou em 25 milhões de euros (cerca de R$ 134 milhões) as duas negociações. Seriam 10 milhões por Azpilicueta, que completa 33 anos no próximo dia 29 e já está em Stamford Bridge há 10 temporadas, e outros 15 por Alonso, que tem 31 anos e chegou ao Chelsea em 2016.

O Barcelona já sinalizou aos ingleses que espera uma redução nos valores, mas o clube catalão não está com moral no mercado, ainda que venha adotando discurso de austeridade, depois de ter topado pagar pequenas fortunas por Lewandowski e Raphinha, entre outras contratações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A favor do Barça, ainda de acordo com o As, estaria o desejo dos dois jogadores de voltar para a Espanha. Azpilicueta não joga no país desde 2010, quando foi negociado pelo Osasuna com o Olympique de Marselha; Alonso salu no mesmo ano do Real Madrid Castilla, o time B do clube merengue, para o Bolton, e depois também não retornou ao futebol espanhol.

Azpilicueta teria inclusive conversado com Xavi durante a janela de transferências e já fechado verbalmente um acordo de duas temporadas, com possibilidade de renovação por mais uma.

Enquanto negocia a ampliação de seu elenco, o Barça se prepara para encerrar sua pré-temporada no domingo, contra o Pumas, quando coloca em jogo o tradicional troféu Joan Gamper, no Camp Nou. A estreia em La Liga será apenas no dia 13, quando recebe o Ray o Vallecano, também em seu estádio.

PUBLICIDADE

O Chelsea, por sua vez, estreia na Premier League neste sábado, às 13h30 (de Brasília), diante do Everton. O jogo será no Goodison Park, em Liverpool.

PUBLICIDADE
Better Collective