Com longas passagens pela Rádio Gaúcha e, mais recentemente, pela Rádio Bandeirantes, o jornalista Sérgio Boaz fez um importante anúncio nesta semana. Ele deixou a isenção de lado e assumiu oficialmente ser torcedor do Grêmio, colocando até mesmo uma camisa do clube durante live com o também jornalista Farid Germano Filho, que será seu novo parceiro.
Juntos, os dois alimentarão o projeto “Arena Tricolor”, no YouTube, que terá a narração dos jogos do clube, comentários e entrevistas, bem como informações referentes ao time e demais assuntos tendo como foco o Grêmio principalmente.
“Trabalhamos juntos por 24 anos na Rádio Gaúcha e formamos uma das duplas de repórteres que mais se destacou, pelos nossos furos de reportagem e pelo dinamismo que tínhamos na cobertura dos jogos”, explicou Boaz em entrevista ao site Coletiva.net.
O jornalista lembrou de toda a sua “isenção” durante a carreira, mas citou uma suposta transformação do gosto das pessoas que hoje em dia consomem futebol:
“Fui isento durante toda a minha carreira e tenho perfeita consciência disso, até porque é algo que a profissão nos impõe. Também acho que, hoje em dia, as pessoas gostam mais de quem escolhe um lado e sai de cima do muro”, acrescentou.
Grêmio em campo
Agora com a torcida já declarada de Sérgio Boaz, o Grêmio volta a jogar na sexta-feira, 21h30, fora de casa, diante do Guarani, em mais uma rodada da Série B, competição em que é está no 4° lugar com 37 pontos. Tudo indica que a escalação do técnico Roger Machado terá: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva, Campaz; Biel, Diego Souza e Guilherme.

