O Atlético-MG ficou no empate por 2 a 2 com o Palmeiras pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Após o apito final, o time ouviu vaias de torcedores presentes nas arquibancadas do Mineirão, mas o técnico Cuca demonstrou incômodo com a atitude.
Em entrevista coletiva, Cuca cobrou uma reflexão da torcida atleticana e defendeu a atuação da equipe. O comandante reconheceu a frustração pelo empate cedido nos acréscimos após a vantagem de dois gols, mas destacou a entrega dos jogadores.
“Não adianta achar culpados. A responsabilidade por este “empate derrota” é de todos. Tomamos o gol nos acréscimos, dolorido. O torcedor irá para casa e refletir, que não merecemos a vaia. Deixamos tudo no campo”, avaliou Cuca.
“Tomamos um gol no acréscimo, que dói o dobro, e o torcedor acabou o jogo vaiando. Ele tem razão, ele tinha o 2 a 0 e tomou 2 a 2, mas ele indo pra casa ele vai refletir e dizer “vaiei, mas os caras não mereceram a vaia”. Mereceram pelo resultado, mas não pelo que apresentaram. Eles deixaram tudo no campo. E é isso que a gente cobra. Só que não tem como deixar tudo 90 minutos na mesma intensidade”, acrescentou.
Jogo da volta:
A partida da volta entre Atlético-MG e Palmeiras está marcada, a princípio, para a próxima quarta-feira (10). O confronto será no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30 (de Brasília), novamente com transmissão da ESPN. Com o empate em Belo Horizonte, quem vencer o próximo jogo avança à semifinal com qualquer placar, por exemplo. Em caso de novo empate, no entanto, a vaga será definida na disputa de pênaltis.
⚽🇧🇷 Clássico eletrizante no @Mineirao!
🎥 Lances e gols do empate por 2-2 no JOGAÇO entre @Atletico e @Palmeiras na partida de ida das quartas de final da CONMEBOL #Libertadores.@FTBLSantander #GloriaEterna pic.twitter.com/BEagoDEVEI
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 4, 2022
Atlético-MG no Brasileirão:
Nesse ínterim de decisão na Libertadores, o Atlético-MG enfrenta o Athletico-PR no Mineirão, pela 21ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo será no domingo (7), às 19h (de Brasília). O Galo ocupa a sétima colocação na tabela de classificação, com 32 pontos, sendo dez a menos que o próprio Palmeiras, que lidera a competição.
Vale ressaltar, por fim, que se for eliminado da Libertadores, restará ao Atlético-MG apenas a disputa do Brasileirão. A equipe já caiu para o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil.

