Luan, que estava encostado no Corinthians pode ter oportunidades em uma nova equipe, o Santos. O Peixe entrou em um acordo com o Timão e terá o meio-campista por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro. O negócio animou as três partes, o Corinthians que vai conseguir vitrine com o jogador, o Santos que terá um reforço e Luan que vai poder voltar a jogar.
Quem também ficou contente com a chegada de Luan foi o técnico Lisca. O treinador tem planos para recuperar o futebol de Luan, o técnico acredita que o atleta pode ajudar o Peixe nas construções das jogadas ofensivas, atuando como armador ou atacante.
Lisca entende que o Luan de 2017, quando foi o Rei da América jogando pelo Grêmio pode não existir mais, mas, ele quer fazer com que o jogador jogue ao menos parte do que jogou no Tricolor gaúcho.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtekYycGFwZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Santos tem contrato com Luan até o final do Campeonato Brasileiro, o clube também tem a opção de renovar contrato com o jogador após o empréstimo, mas, os moldes do negócio devem ser outros. Caso o Corinthians venda o atleta, o Peixe receberá um valor, por servir de vitrine para o jogador.
Depois de Luan, o Santos deve ter mais alguns reforços, o clube segue de olho em mercados alternativos, em busca de jogadores baratos.
“Em Portugal, os jogadores não estão tão caros para serem repatriados. Na Série A, não tem muitas oportunidades e na Série B, também não. Nós estamos olhando o mercado, estamos olhando até jogadores jovens da Série C, que podem vir a ser destaque. Tem jogadores vistos (no Santos), que estão nos radares de grandes clubes, mas não foi feita nenhuma proposta até o momento”, disse Newton Drummond diretor de futebol do clube.

