O Manchester United passa por grandes mudanças nessa pré-temporada. O time inglês contratou Erik ten Hag, vitorioso comandante do Ajax e o encarregou de trazer os tempos de glória de volta para o Old Trafford.
Além de mudar de comandante, o Manchester United também vive uma janela de transferências incomum para o time. Muitos jogadores saíram e o orçamento para contratações está muito à baixo do “comum” para o nível de negociações que os diabos vermelhos vêm fazendo nos últimos anos.
Há muitos problemas a serem resolvidos pelo técnico. Mesmo assim, mais outro surgiu, e esse é gigantesco: Cristiano Ronaldo. O craque não deseja permanecer na equipe e tem interesse em se transferir para um clube que dispute a Uefa Champions League.
No entanto, a situação não foi resolvida e apesar de ele ter retornado aos treinamentos e ter participado de um amistoso pela equipe, tem entrado em conflito com o novo técnico por causa de suas ações fora de campo.
Ainda não há garantia de que o atacante vá mesmo sair da equipe. Para isso, é preciso que um interessado apareça e pague uma quantia exigida pelo Manchester United. Além disso, esse também precisará arcar com o salário altíssimo do português.
Reforços do Manchester United para a temporada
Essa janela de transferências trouxe muito mais perdas do que ganhos para o time inglês. Foram poucos os reforços confirmados até agora e isso ainda pode mudar até o fechamento da janela.
Lisandro Martínez é a grande atração até agora na janela. O zagueiro argentino, que atuou com ten Hag no Ajax, chega para ser a solução defensiva para os problemas encontrados na temporada passada, quando o time tomava muitos gols. Para concretizar essa transferência, o Manchester United teve que desembolsar 57 milhões de euros.
Outro que chegou para reforçar a equipe, por um valor bem menor, foi o lateral esquerdo Tyrell Malacia, ex-jogador do Feyenoord. O jogador costumava enfrentar a ten Hag na Holanda e conta com a admiração do treinador. Para essa negociação, o Manchester United pagou 15 milhões de euros.
Quem também veio e pode ser o diferencial que Erik ten Hag precisa é o dinamarquês Eriksen. O atleta estava sem clube depois que decidiu não renovar com o Brentford e tem tudo para ter sucesso em Manchester.
Saídas da janela
A janela de transferências foi cruel para o Manchester United. Porém, ao mesmo tempo, também aliviou a folha salarial com a saída de jogadores caros que não vinham rendendo o esperado. Trazendo assim a oportunidade de uma reformulação do elenco.
Paul Pogba, Lingard, Matic, Cavani e Juan Mata saíram ao final do contrato. Enquanto isso, Dean Henderson e Álvaro Fernandez foram emprestados.
Quem também está muito perto de ser emprestado é Alex Telles, o brasileiro ex-Grêmio interessa ao Porto e ao Sevilha e em breve fará exames médicos na Espanha para assinar com o clube espanhol.
O Manchester United possui vários jogadores que estão à venda, como Martial, Tuanzebe e Bailly. No entanto, esses ainda esperam a chegada de ofertas de outros clubes. Enquanto isso, Andreas Pereira foi vendido para o Fulham, da Premier League, por 9,5 milhões de euros.

