Bom humor e dedicação tem sido os dois lemas de Neymar desde que voltou antecipadamente das férias para a pré-temporada do PSG. O brasileiro voltou a dar entrevistas e fazer aparições comerciais para o clube parisiense, além da relação do atleta com a diretoria do Paris Saint Germain ter melhorado. Ainda, após a atuação na última final contra o Nantes, onde marcou dois gols e deu uma assistência, a torcida começa a entender que o atacante pode ser o melhor reforço que eles teriam na temporada 2022-23. Porém, segundo o jornal francês “Foot01”, o camisa 10 da seleção ainda estaria enfrentando a desconfiança e um possível clima pesado com Mbappé, craque francês que renovou por cifras astronômicas com a equipe.
As boas intenções de Neymar, segundo a publicação, não fazem esquecer a real situação do brasileiro no PSG. Os dirigentes do clube da capital francesa não apreciaram sua atitude nas últimas temporadas e ficaram desapontados com seu nível de desempenho e seriedade. O dono do clube, inclusive, queria a saída do ex-prodígio do Santos, e isso não necessariamente mudou, embora obviamente o comportamento de Neymar ajude a passar a pílula. E, de acordo com o jornal, “Mbappé não confia mais em Neymar”.
O clima no PSG continua pesado mesmo com a reformulação no comportamento do craque brasileiro, de acordo com o ‘Foot01’. A imprensa francesa revelou que Neymar foi avisado pelo Paris Saint Germain de que as portas para uma saída estavam abertas nesta janela de meio do ano e que essa ‘ameaça’ deveria ser levada a sério. Apesar de sua extensão de contrato e do fato de que poucos clubes podem pagar seus serviços, o ex-jogador do Barcelona foi ameaçado de ser demitido a todo custo do PSG. Em particular, foi lembrado de que seus torcedores, nos bastidores do clube, eram realmente poucos, e que mesmo Kylian Mbappé não sentia realmente a necessidade de manter Neymar a todo custo no elenco para alcançar os objetivos estabelecidos. Uma baita ducha fria para o brasileiro, que ainda se considerava intocável, e entendeu que não era mais assim.
Com um novo treinador e um novo sistema de jogo, todos estão encontrando seu lugar no esquema de Christophe Galtier, e uma saída de Neymar não é mais mencionada no momento. Mas isso ainda pode evoluir, pois o PSG enviou mensagens aos clubes europeus que ofertas podem continuar a chegar na mesa de Nasser Al-Khelaïfi, dono do clube, e que seriam estudadas se surgisse a intenção, segundo a reportagem. Uma maneira de continuar pressionando o número 10 parisiense, mesmo que esse meio de influenciar seu comportamento pare em setembro, quando a janela de transferências fechar.

