Home Futebol Arsenal terá desfalques para estreia na Premier League contra o Crystal Palace

Arsenal terá desfalques para estreia na Premier League contra o Crystal Palace

Buscando voltar à Championes League, o Arsenal conta com desfalques de peso para o jogo contra o Palace, nesta sexta-feira

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Arsenal vai encarar o Crystal Palace nesta sexta-feira (5), em clássico londrino no estádio Selhurst Park, às 16h (de Brasília), na 1ª rodada do campeonato inglês, a Premier League. E os Gunners chegam para fazer uma temporada que retome os melhores tempos do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo que será transmitido na ESPN, canal de TV por assinatura, e no streaming Star+, vai servir de base para que o Arsenal consiga colocar, também, na Premier League, a força que implementou na pré-temporada ao bater o Chelsea por 4 a 0.

O treinador Arteta, do Arsenal, não vai poder contar com alguns dos principais jogadores do elenco. Todos lesionados, Emile Smith Rowe, com lesão na virilha, Fabio Vieira, Kieran Tierney e Takehiro Tomiyasu, não estão elegíveis para o confronto. Jack Butland, do Crystal Palace, quebrou a mão e não irá para o jogo. Além dele, Sam Johnstone, lesionado, ainda é dúvida para o duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última temporada o Arsenal começou a investir com mais organização e, após a chegada do diretor Edu Gaspar, vem fazendo contratações certeiras no elenco. Agora, nesta janela de transferências, o clube trouxe o atacante brasileiro Gabriel Jesus, de 26 anos, que estava no Manchester City, o defensor Oleksandr Zinchenko, da mesma idade e também do City, Além disso, com outros reforços, busca fazer uma temporada marcante e chegar à Champions League por meio da Premier League.

Já o Crystal Palace, de John Textor, mesmo sócio-majoritário do Botafogo, e que também é dono do Lyon, na França, vem para a segunda temporada após a reformulação na comissão técnica. Patrick Viera foi contratado para substituir o veterano Roy Hodgson. E na última temporada ficou na décima segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês.

Provável escalação Crystal Palace x Arsenal

Possível escalação do Crystal Palace: Guaita; Clyne, Andersen, Guehi, Mitchell; Schlupp, Doucoure, Eze; Ayew, Edouard, Zaha.

PUBLICIDADE

Possível escalação do Arsenal: Ramsdale; Branco, Saliba, Gabriel, Zinchenko; Xhaka, Partey; Saka, Odegaard, Martinelli; Gabriel Jesus.

PUBLICIDADE
Better Collective