O Internacional abriu conversas com o estafe do goleiro Gatito Fernández, que pertence ao Botafogo. O camisa 1 tem contrato até o fim da atual temporada. Ele ainda não chegou a um acordo com a diretoria alvinegra para a extensão do vínculo.
O Torcedores.com apurou que o Internacional não tratava a contratação de Gatito Fernández como prioridade. Internamente há uma ressalva por conta da parte física após ser submetido a uma cirurgia no joelho direito que o deixou inativo por uma temporada.
No entanto, o interesse aumento após o aval do técnico Mano Menezes pelo jogador. Desde a saída dos veteranos Danilo Fernandes e Marcelo Lomba, o clube decidiu apostar em Daniel Brito. Porém, a falta de regularidade vem preocupando a comissão técnica colorada.
A diretoria colorada está em busca de um goleiro experiente desde o fim da temporada passada. Um camisa 1 de peso sempre foi prioridade no Internacional até a demissão do Alexander Medina, no dia 15 de abril, quando o foco se tornou o novo técnico.
Com a contratação de Mano Menezes, quatro dias depois, o tema é debatido internamente nos bastidores do clube, mas ainda sem evolução, já que a diretoria vem enfrentando dificuldades para encontrar um nome que seja incontestável.
Ainda segundo apurou a reportagem, Gatito Fernández recebe por mês R$ 280 mil, juntando salário via CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), direitos de imagem e bonificações por metas. O valor ainda pode ser ‘encorpado’ com premiações por títulos conquistados.
Os vencimentos do paraguaio estão dentro da realidade financeira do Internacional. A diretoria do clube gaúcho pretende seduzi-lo com um pré-contrato com valores superiores ao que ganha atualmente no Botafogo a fim de garantir sua contratação em janeiro de 2023.
A temporada de Gatito Fernández
Após um longo período de inatividade, Gatito Fernández começou a temporada como titular do Botafogo. A partida contra o Boavista, no dia 25 de janeiro, válida pela 1ª rodada do Campeonato Carioca, marcou seu retorno aos gramados.
Apesar do empate em 1 a 1 com o Verdão da Região dos Lagos, o goleiro teve atuação destacada. Durante os 90 minutos, fez defesas importantes que impediu a derrota alvinegra no começo da competição.
Em 2022, por exemplo, ele realizou 29 partidas pelo clube: 17 na Série A do Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Carioca. Nesse meio tempo, sofreu 41 gols e totalizou, até o momento, 2.610 minutos em campo.
A trajetória no Botafogo
Aos 34 anos, Gatito Fernández está no Botafogo desde 2017. Ele chegou ao clube para reforçar o elenco na disputa da Copa Libertadores da América. Conquistou os corações alvinegros após a atuação épica contra o Olímpia, do Paraguai, na fase preliminar, pegando pênaltis.
Desse dia em diante, o goleiro se tornou ‘bola de segurança’ de todos os treinadores quando Jefferson se ausentou do time por lesão. Após o ídolo alvinegro pendurar as luvas, o paraguaio assumiu de vez a camisa 1 do Botafogo.
Desde então, Gatito Fernández soma duas conquistas pelo Botafogo: a Série B do Campeonato Brasileiro (2021) e o Campeonato Carioca (2018). Revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, ele soma passagens por Estudiantes, da Argentina e, FC Utrecht, da Holanda.
No futebol brasileiro, o paraguaio teve passagens destacadas por Vitória-BA e Figueirense. Desde que foi contratado pelo Botafogo, seu nome é especulado com frequência em outros clubes da elite nacional. Porém, ele nunca demonstrou interesse em deixar a equipe carioca.
Melhores momentos: Internacional 3×0 Atlético-MG (Brasileirão). Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLcWN5QXM2OSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

