Home Futebol 5 notícias do Botafogo hoje que bombaram (04/08)

5 notícias do Botafogo hoje que bombaram (04/08)

As principais informações que hoje bombaram no Botafogo no dia você confere resumidamente aqui no Torcedores.com

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Botafogo prepara o time para o jogo contra o Ceará no próximo sábado. O duelo, válido pelo Brasileirão, é considerado importante para a arrancada da equipe na competição. E os desenhos possíveis de time estão sendo colocados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Victor Sá volta ao treino

O atacante do Botafogo, Victor Sá, retornou aos treinos nessa semana e poderá ser relacionado para a partida contra o Ceará, válida pelo Brasileirão Série A. O confronto acontecerá nesse sábado (6), no estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro. A informação é do jornalista Thiago Franklin.

Lateral-direito deve voltar ao time titular

O lateral-direito Rafael está próximo de voltar ao time. O jogador está completamente recuperado de uma lesão e deve ser a grande novidade entre os relacionados para enfrentar o Ceará, no Nilton Santos, no próximo sábado. A tendência é de início no banco de reservas, mas deve ganhar minutos afim de continuar a sua recuperação física.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desfalque desenhado no Botafogo

Em contrapartida, Marçal está fora do duelo. O lateral-esquerdo tem lesão muscular na perna direita e não tem condições ideais. Como resultado, o jovem DG, da base do clube, foi promovido e deve ganhar a oportunidade entre os relacionados do Botafogo.

Goleiro Andrew pode render dinheiro

O goleiro Andrew está cotado para se transferir para o Porto. O jogador foi formado na base do Botafogo e tem 30% dos direitos econômicos ligados aos alvinegros. Andrew deixou o Botafogo no meio de 2021 sem atuar pelo profissional. Atualmente defende o Gil Vicente.

Luis Castro muda muito a defesa

De acordo com o levantamento feito recentemente pelo portal Globoesporte.com, o Botafogo muda muito a sua formação defensiva. Conforme os números, o técnico Luis Castro já utilizou 14 linhas defensivas diferentes nas 24 partidas que esteve à frente da equipe principal. No total, foram 12 jogadores diferentes utilizados. Muito se deve também aos problemas com o departamento médico.

PUBLICIDADE
Better Collective