Home Mercado da Bola Zagueiro revelado na base do Bahia troca de clube em Portugal

Zagueiro revelado na base do Bahia troca de clube em Portugal

Brunão Gonçalves assinou contrato com o clube português até junho de 2025. Zagueiro atuou pelo FC Arouca na última temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Leixões, clube da segunda divisão de Portugal, se movimentou no mercado da bola e acertou a contratação do zagueiro Brunão Gonçalves, de 25 anos, que foi revelado nas divisões de base do Bahia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Brunão Gonçalves assinou contrato até junho de 2025 e com opção de extensão do vínculo por mais uma temporada. Além disso, o acordo prevê bonificações por metas e premiações por títulos.

O atleta já teve seu nome registrado na Federação Portuguesa de Futebol, e pode estrear com a camisa do time da cidade de Matosinhos. A princípio, ele deve começar a temporada no novo clube como opção no banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Afinal, Brunão Gonçalves não participou da pré-temporada comandada pelo técnico Vítor Martins. Como a operação demorou a ser concluída, ele não disputou os amistosos contra o Marítimo, Fafe e AD Sanjoanense.

Com isso, o treinador deve apostar aposta no sérvio Nemanja Calasan e no português Ricardo Teixeira nos primeiros jogos do Leixões no Campeonato Português. A estreia será contra o Penafiel, na próxima segunda-feira (8), fora de casa.

Ainda segundo apurou a reportagem, Brunão Gonçalves recebeu uma oferta para regressar ao futebol brasileiro nesta janela de transferências. O zagueiro foi procurado pelo Clube do Remo visando à disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, não se empolgou com a oferta.

PUBLICIDADE

Contratado com status de titular, Brunão Gonçalves não teve bom desempenho pelo FC Arouca na temporada passada. Ele disputou apenas duas partidas oficiais pelo ex-clube: uma no Campeonato Português a outra na Taça de Portugal. Ao todo, foram 89 minutos em campo.

PUBLICIDADE

A carreira de Brunão Gonçalves

Nascido em Poconé, em Mato Grosso, Bruno Gonçalves do Prado foi revelado nas divisões de base do Bahia em 2014. Posteriormente, passou por clubes como o Vila Nova-GO onde disputou 51 partidas e venceu a Série C do Campeonato Brasileiro de 2015.

Em junho de 2020, ele foi levado pela empresa SoccerSoul para atuar no futebol europeu. A agência, inclusive, tem grande entrada nos clubes de menor investimento de Portugal. Recentemente, o escritório levou o argentino Alan Ruíz, ex-Grêmio, para o FC Arouca.

Na primeira temporada no exterior, Brunão Gonçalves disputou 27 partidas, marcou um gol e fez uma assistência pelo FC Arouca na segunda divisão portuguesa. Na ocasião, foi, inclusive, eleito o melhor zagueiro da competição em 2020/2021.

Cristiano Ronaldo esbanja habilidade durante aquecimento para treino de Portugal. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzY1B5c3g3YyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective