Nesta janela de transferências, o Santos vem sofrendo diversas negativas na busca por reforços. O motivo mais óbvio é com certeza a situação financeira que o clube vive. Especificamente na lateral-direita, o Peixe sondou nomes como Mário Fernandes, Lucas Blondel e Eric Meza, e não avançou em nenhum dos três casos. Mas nas últimas horas surgiu um novo nome, e dessa vez o negócio não só avançou, como foi confirmado nesta sexta(5). Trata-se de Nathan Santos, cria do Vasco da Gama.
O anúncio foi feito através do Twitter oficial do Peixe:
BEM-VINDO, NATHAN! ⚪⚫
O lateral-direito Nathan Santos é o nosso mais novo reforço! O jogador de 20 anos, que estava no Boavista, de Portugal, foi contratado de forma definitiva pelo Peixe e acertou vínculo até 31 de dezembro de 2026. PRA CIMA DELES, NATHAN! pic.twitter.com/KBV6VLUN5K
— Santos FC (@SantosFC) August 5, 2022
Ao site oficial do clube, o presidente do Santos, Andrés Rueda, comentou que o vazamento de informações travou algumas das negociações citadas e até por isso, a de Nathan foi mantida em segredo.
“O Nathan é um jogador polivalente, que atua pela direita, como ala, ponta. Também já jogou de meia na base do Vasco. Foi bem avaliado pelo nosso Departamento de Scouting, seguindo processo criado pelo Clube para contratações. Um jogador técnico que vai acrescentar muito para o nosso elenco. O vazamento de informações atrapalhou várias negociações e essa a gente manteve em sigilo por mais de 15 dias e só vazou depois que já estava tudo certo entre os clubes”, disse o manda-chuva santista.
Carreira de Nathan
Nathan tem 20 anos, e começou sua carreira no Vasco, onde foi destaque na equipe sub-20. Mesmo antes de subir aos profissionais do clube carioca, chamou a atenção do futebol europeu, e logo foi vendido para o Boavista, de Portugal. Na última temporada no velho continente, assumiu a titularidade da equipe, e fez 34 jogos, com um gol e duas assistências.
Sua chegada vem para suprir uma necessidade importante no elenco do Santos, uma vez que Auro e Madson, atuais laterais do clube, não devem renovar seus respectivos contratos ao final de 2022.

