Home Futebol Jorge Nicola critica ação de políticos para ir à Copa do Mundo 2022: “Escandalosa”

Jorge Nicola critica ação de políticos para ir à Copa do Mundo 2022: “Escandalosa”

Com projeto de lei aprovado para acompanhar a seleção brasileira na Copa do Mundo 2022 do Catar, deputado afirma que será ‘apenas no Brasil’

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

A comissão da Câmara de Deputados criou um grupo de trabalho para acompanhar a seleção brasileira durante a Copa do Mundo 2022 do Catar. O site Metrópoles noticiou o fato em primeira mão. O requerimento foi de autoria do deputado José Rocha e aprovado nesta quarta-feira. E para Jorge Nicola, no Canal do Nicola, a notícia é ‘escandalosa’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A primeira notícia desse vídeo é escandalosa. Você está sentado? Se não tiver, melhor sentar. Vou falar sobre um voo da alegria para a Copa do Mundo 2022 que envolve políticos […] sim, deputados trabalhando para acompanhar a seleção brasileira direto do Catar e com o nosso dinheiro custeando a viagem desses caras. Tá bom para você?”, afirmou Nicola.

De acordo com o pedido aprovado nesta quinta-feira (4), a “imagem” da equipe está “em baixa”, e por isso o grupo de deputados decidiu criar o acompanhamento para monitorar o trabalho dos jogadores na Copa do Mundo do Catar 2022. Em sessão da Câmara do Esporte, que estava vazia, o requerimento foi aprovado de maneira simbólica. O texto ainda prevê monitorar o planejamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O deputado José Rocha (União-BA), que foi o autor do documento aprovado, revelou que os parlamentares vão participar de debates no Brasil, e que não irão montar uma comitiva, de fato, para seguir a seleção brasileira no Catar.

“É só para acompanhar os trabalhos preparatórios. Dar o suporte ao que for necessário do ponto de vista de legislação, se tiver uma coisa neste sentido. Reunir com a CBF para que seja mostrado o planejamento. Não há previsão para acompanhar a Copa no Catar”, afirmou o deputado José Rocha ao jornal ‘O Globo’. O mundial acontece entre 21 de novembro a 18 de dezembro.

Better Collective