Home Futebol Maicon volta a falar do Grêmio e cita recordação especial em Gre-Nais: “Venci muitos”

Maicon volta a falar do Grêmio e cita recordação especial em Gre-Nais: “Venci muitos”

Volante Maicon falou de suas boas recordações com a camisa do Grêmio principalmente em Gre-Nais disputados

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

No “aniversário” de dois anos do seu gol no Gre-Nal vencido por 2×0, em agosto de 2020, pela final do segundo turno do Gauchão, na Arena, o volante Maicon voltou a falar com muito carinho do Grêmio e de sua história construída no clube principalmente sobre os clássicos. De 2015 a 2021, sua época no clube, ele teve números favoráveis sobre o Inter: em 19 partidas, obteve 9 vitórias, 8 empates e foi derrotado em apenas duas oportunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste específico gol, Maicon surgiu como elemento-surpresa dentro da área e apenas escorou uma assistência precisa do centroavante Diego Souza:

“Sempre uma boa recordação desse gol. Era final do returno do estadual e tínhamos uma grande sequência em cima do Inter. Vencemos por dois a zero, consegui ajudar com uma bola na rede e fomos campeões gaúchos naquela temporada, mais uma vez. É uma honra fazer parte da história desse clássico e, principalmente, ter vencido muitos confrontos defendendo a camisa do Grêmio”, recorda Maicon em declaração dada via assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com as cores do Grêmio, Maicon entrou em campo em 248 partidas, conquistou nove troféus e balançou as redes em 15 oportunidades, tendo feito parte das gloriosas campanhas dos títulos da Copa do Brasil, da Libertadores, da Recopa Sul-Americana e de Gauchões.

Recentemente, o volante teve uma breve passagem pelo CRB, de onde pediu a saída ainda no começo da Série B. Ele ainda não definiu os próximos passos da carreira profissional no futebol.

Better Collective